Facção

Faccionado foi assassinado a tiros no Maracanã

A vítima foi baleada na cabeça no momento que conversava com parceiros de facções; o caso está sendo investigado pela SHPP

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos acusados da morte de um integrante de facção criminosa, identificado como Anderson Farias de Oliveira, Bebê, de 18 anos, ocorrido na área do Maracanã.

De acordo com a polícia, a vítima estava em companhia de faccionados, no Maracanã, quando foi baleado na cabeça por dois homens, não identificados, que estavam em uma motocicleta preta, de placas não identificadas, durante a noite de terça-feira, 28.

Os acusados fugiram em direção ao Residencial Amendoeira, na zona rural da capital. Enquanto, o baleado foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, e acabou sendo transferido para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, onde veio a falecer. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

Prisão

Um acusado de comandar facção criminosa na Ilha, nome não revelado, foi preso em cumprimento de ordem judicial. A polícia informou que o detido, além de ser faccionado, é acusado de crimes como roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para o 15º Distrito Policial, no São Raimundo, onde prestou esclarecimento e, logo após, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Um outro suspeito de homicídio foi preso ontem em cumprimento de ordem judicial pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 8 da BR 135, e apresentado no 12º Distrito Policial, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.