Oportunidade

Edital para projetar a arte

Centro Cultural Vale Maranhão abre nesta quinta inscrições para a quarta edição do edital Pátio Aberto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Show Visões de Lampião  foi contemplado pelo edital no ano passado
Show Visões de Lampião foi contemplado pelo edital no ano passado (visões de lampião)

SÃO LUÍS- O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) está com inscrições abertas para a quarta edição do edital Pátio Aberto. O edital visa divulgar a produção de artistas maranhenses ou residentes no estado, nas áreas de música, artes cênicas, audiovisual e cultura popular. Podem se inscrever propostas de shows, espetáculos, mini eventos etc.

Por meio do edital o CCVM oferece programação diversificada e gratuita para o público, com eventos todas as quintas, sempre às 19h. O Pátio Aberto já faz parte do calendário cultural da cidade e atrai tanto o público local como turistas.

Em suas três edições foram selecionadas 108 propostas de shows, espetáculos e oficinas que ocorreram no pátio do CCVM. Destaca-se a diversidade da seleção que contempla todos os gêneros musicais (incluindo música instrumental), cultura popular e artes cênicas. Já foram contemplados artistas e realizadores de 18 municípios maranhenses.

Para a diretora e curadora do CCVM, Paula Porta, ”o edital é igualmente importante para o público – que vai sendo formado pela diversidade da produção a que tem acesso – como para os artistas que encontram um palco qualificado e, além do cachê, ainda recebem o registro em vídeo e fotos de sua apresentação, material importante de divulgação, que ajuda a abrir outras portas. A cada ano temos expectativa que a informação chegue mais longe para termos participação cada vez maior do interior, disseminando oportunidades”.

Serão selecionados de 40 a 44 projetos que irão compor a programação do CCVM de abril de 2020 a março de 2021. Este ano o CCVM vai lançar uma chamada pública de propostas de oficinas, portanto esta atividade deixa de ser prevista no edital Pátio Aberto.

As inscrições estão abertas de 30 de janeiro a 29 de fevereiro de 2020.O regulamento e o formulário do edital estão disponíveis no site ccv-ma.org.br.

A proposta deve ser enviada pelo e-mail patioaberto@ccv-ma.org.br, pelo correio ou entregue na recepção do CCVM de terça a sábado, das 10h às 19h, no endereço Av. Henrique Leal, 149 Praia Grande, São Luís/ MA. CEP: 6510-160. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.