Casamento?

"Estou tomando pé", diz Regina Duarte sobre Secretaria de Cultura

Atriz não comentou se já aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta, que está sem um titular desde o último dia 17 após demissão de Roberto Alvim

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Regina Duarte desembarcou nesta quarta-feira, 29, em Brasília para reunião na Secretaria de Cultura
Regina Duarte desembarcou nesta quarta-feira, 29, em Brasília para reunião na Secretaria de Cultura (REGINA DUARTE BRASÍLIA )

Brasília - A atriz Regina Duarte desembarcou no início da tarde desta quarta-feira, 29, em Brasília para um novo encontro com representantes do governo Jair Bolsonaro na sede da Secretaria Especial de Cultura.

Ela foi questionada por jornalistas se aceitou o convite de Bolsonaro para assumir a secretaria, mas não respondeu. A atriz disse que há um protocolo a ser seguido e que não poderia falar mais sobre o assunto.

Regina Duarte, porém, disse que a fase de "noivado" com o presidente foi "excelente". Perguntada se já tinha uma ideia do que fazer no ministério, afirmou que está "começando a tomar pé."

A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro ao assumir a Presidência.

O órgão está sem comando desde o último dia 17, quando o ex-secretário Roberto Alvim foi demitido por Bolsonaro após a repercussão negativa de um discurso em que ele usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.

Na mesma semana da demissão de Alvim, Regina teve um encontro com Bolsonaro no Rio de Janeiro e foi convidada para assumir a pasta.

Na oportunidade, ela disse que estava "noivando" com o governo e que queria ir a Brasília para conhecer mais sobre o cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.