Assassinato

Duas pessoas foram mortas em menos de 12 horas na capital

Uma das vítimas foi morta a tiros durante perseguição policial, no Jardim São Cristóvão, enquanto, o outro caso ocorreu na Alemanha e o principal acusado um adolescente

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Dois assassinatos ocorreram na capital em menos de 12 horas e um deles teve como vítima Marcos Mateus de Andrade Melo, de 20 anos. A polícia informou que o jovem foi baleado na porta de sua residência, no Baixão, no bairro do Jardim São Cristóvão, durante a noite do último dia 27 e morreu na manhã de ontem, no Hospital Municipal Socorrão II, na área da Cidade Operária.

Populares informaram que a vítima foi baleada durante uma perseguição policial. Um trio criminoso tinha tomado de assalto um veículo, no Anil, e foi perseguido por militares até o Baixão. Neste local, Marcos Mateus, que estava conversando em companhia de outros vizinhos, acabou sendo baleado.

Há informações que os moradores disseram aos militares que Marcos Melo não tinha envolvimento com o assalto. O jovem chegou a levar dois tiros e levado para o hospital onde veio a falecer. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

A polícia apreendeu na tarde de ontem um adolescente, de 17 anos, acusado de ter assassinado Américo Mendes Sampaio, de 69 anos. A polícia informou que o corpo do idoso foi encontrado na noite de segunda-feira, 27, nas proximidades da sede da Guarda Municipal, na Ilha, com várias marcas de faca. Um dos golpes era nas costas.

O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. Ainda segundo a polícia, o adolescente foi abordado no Bairro de Fátima e conduzido a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar. O menor confessou o crime e afirmou que era ex-companheiro da mulher da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.