Goleada

Com a goleada, o Sampaio Corrêa está em outro patamar?

Com a goleada sobre o São José por 7 x 1, o Sampaio Corrêa assumiu a liderança isolada do Campeonato Maranhense, mas é bom lembrar que o Tricolor venceu por este placar foi MAC na Copa União de 2011

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Luan tirou a camisa para comemorar um dos gols da goleada do Tricolor
Luan tirou a camisa para comemorar um dos gols da goleada do Tricolor (luan sampaio)

São Luís - O Sampaio Corrêa massacrou o São José por 7 x 1, na sua estreia no Campeonato Maranhense, na última quarta-feira (28) à noite, na Estádio Castelão, e fazia tempo que o clube não passava como um rolo compressor sobre um adversário. A última vez que a Bolívia Querida havia vencido por 7 x 1 foi na goleada sobre o Maranhão, no primeiro jogo da final do segundo turno da Copa União de 2011, na qual o Tricolor foi campeão por ter vencido os dois turnos.

Na mesma Copa União, o Sampaio Corrêa também aplicou outra grande goleada ao vencer o São José por 6 x 2 nas semifinais do segundo turno.

A goleada sobre o São José nesta temporada não deixa de ser empolgante, pois na temporada passada, apesar de conseguir o acesso à Série B ao perder para o Náutico a final da competição, o time tricolor foi muito econômico nos gols e não venceu nenhuma partida por goleada.

Apesar do começo de temporada e de ritmo de jogo ainda longe do ideal, o técnico João Brigatti ao final do 7 x 1 contra o São José, disse que o time está de parabéns e que não foi desrespeitoso com o adversário. “Só assim você respeita o adversário. Então temos que aproveitar que é início de temporada e a perna pesa. O campo do Castelão é maravilhoso, mas se não tiver bem fisicamente, o adversário te atropela. Então está de parabéns o nosso elenco, pois todos entenderam a nossa proposta, principalmente pela seriedade como encararam o jogo”, disse.

O atacante Roney, autor de um dos gols, lembrou que o campeonato é curto e festejar a rodada anterior não pode tomar o tempo e destacou a importância de se concentrar no clássico contra o Maranhão, que estreou com vitória sobre o Imperatriz por 1 x 0, atual campeão Estadual e um dos candidatos ao título. “A gente sabe que todo início de campeonato é difícil e largar com uma vitória, com um placar importante, respeitando a equipe do São José, e agora já pensando em sábado, pois já temos outra batalha. Todo jogo é difícil e é clássico, que é sempre bom jogar”, destacou.

O sexto gol do Sampaio, aos 34 do segundo tempo, foi um golaço do atacante Luan que recebeu a bola pelo lado direito ofensivo e foi fazendo um verdadeiro carnaval na defesa do São José. “Feliz pelo placar, pois conseguimos vencer e convencer. Feliz também pelo gol.

Eu não lembro quantos eu driblei. Sai driblando e quando fui ver já estava na cara do gol, sorriu o autor do golaço”, comentou.

Os gols do Sampaio foram marcados por Joãozinho, Matheus, Roney, Paulo Sérgio, Valdo Chaveirinho, Luan e um gol contra de Matheus, do São José. Já para o São José, o gol foi marcado por Paulo Victor.

Com a vitória desta segunda-feira, o Sampaio Corrêa lidera o campeonato por conta do saldo de gols.

A renda e o público de Sampaio Corrêa x São José foram divulgados na manhã de ontem: o público total foi de 1.593 torcedores, público pagante 1.365 (745 pagantes + 620 Sócios Torcedores) e renda de R$ 11.390,00.

Moto, Maranhão e Pinheiro também estão com três pontos. A Bolívia Querida enfrenta o MAC, às 16h30, sábado (1º), no Estádio Castelão.

A equipe do Sampaio Corrêa começa a preparação para o clássico contra o Maranhão, nesta quarta-feira (29), às 15 no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.