Política

Aliança pelo Brasil já colheu cerca de 4 mil assinaturas no Maranhão

Meta para coleta de assinaturas no estado já foi alcançada no estado que deve prosseguir com coleta

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O Coronel Monteiro (centro) ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do presidente jair Bolsonaro
O Coronel Monteiro (centro) ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do presidente jair Bolsonaro (Monteiro e Bolsonaro)

De acordo com a coordenação do Aliança Pelo Brasil no Maranhão, em pouco mais de um mês os apoiadores da formação da devem atingir em breve a marca de 4 mil assinaturas. Em contato com O Estado, o coronel José Monteiro afirmou que a construção do partido avança no estado. “Estamos bastante satisfeitos com a receptividade das pessoas e otimistas com o êxito no trabalho”, disse Monteiro.

A meta da coordenação nacional do Aliança Pelo Brasil era de, em um estado inicial, coletar 3.600 assinaturas. Meta que, segundo os apoiadores da sigla no estado, já foi ultrapassada. “Nos foi passada uma missão, que era juntar 3.600 assinaturas, e ela já foi cumprida no primeiro estágio de nossos trabalhos”.

O Aliança pelo Brasil conta com uma ordem de 80 pessoas trabalhando diariamente na coleta de assinaturas. “São pessoas que fazem tudo por patriotismo, sem nenhum tipo de remuneração ou ganho pessoal”, explicou Monteiro.

Atualmente o Aliança Pelo Brasil está presente em 67 cidades do Maranhão. Em relação às articulações para uma possível participação nas eleições de 2020, Monteiro foi categórico ao afirmar que esse debate não está no horizonte do grupo. “Nossa missão é fundar o partido, é construir o Aliança Pelo Brasil. Questões eleitoreiras circunstanciais não nos interessam agora”, falou.

Na sexta (31) deve acontecer em São Luís o 1º Encontro Maranhense dos Apoiadores do Aliança Pelo Brasil. O evento contará com a participação do próprio presidente Jair Bolsonaro por videoconferência. Também estão confirmadas as presenças de líderes nacionais do Partido como Admar Gonzaga, Karina Kufa e General Girão.

O evento será realizado no auditório da Fecomércio, na Av dos Holandeses ( em frente ao Hotel Ibis) às 15:00h, e será uma oportunidade de divulgação das diretrizes do novo partido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.