Tentativa de homicídio

Acusada de tentar matar a própria mãe é encaminhada para Pedrinhas

A ação criminosa ocorreu no Hospital Carlos Macieira, no Calhau, e foi filmada por acompanhantes; jovem teria tentado matar a mãe por asfixia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - A polícia encaminhou ontem Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, acusada de ter tentado matar a própria mãe, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, no Hospital Carlos Macieira, no Calhau.

O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que a idosa deu entrada nesse hospital no último dia 19 e chegou a ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na madrugada de ontem, a jovem teria tentado matar a mãe por asfixia. A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, tentou reagir e levantou uma das mãos para conseguir tirar a mão do seu rosto.

Toda a ação criminosa foi filmada por acompanhantes de outros pacientes e entregue para a polícia. Os militares prenderam em flagrante Luciana Paula e foi apresentada no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no centro. No momento da abordagem, os militares encontraram uma seringa em que havia uma substância, que vai passar por uma perícia. Ainda no período da tarde de ontem, a idosa continuava internada no hospital.

Mais prisão

Um foragido da Justiça do Ceará foi preso, no último dia 27, no Maranhão. Segundo a polícia, no momento da abordagem, ele apresentava documentos falsos e acusado de ter assassinado o prefeito da cidade cearense Granjeiro, João Gregório Neto, o João do Povo, ocorrido no dia 24 de dezembro do ano passado. Ainda no dia 16 deste mês, a polícia apreendeu o veículo da vítima em uma revenda de carro, na capital piauiense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.