Mais novidades

Moto Club anuncia mais dois reforços para elenco neste temporada

Diretoria rubro-negra anunciou as contratações do lateral Wesley e do zagueiro Júlio César; jogadores já se apresentaram ao clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O lateral-esquerdo Wesley Raizeman é novidade no Moto Club
O lateral-esquerdo Wesley Raizeman é novidade no Moto Club (WESLEY MOTO )

SÃO LUÍS - Com uma estreia melhor do que o esperado no Campeonato Maranhense - uma vitória por 2 x 0 diante do Juventude, fora de casa -, o Moto Club foi mais uma vez ao mercado e segue reforçando o seu elenco para o restante da temporada. A diretoria anunciou, nesta segunda-feira (27), as contratações do lateral-esquerdo Wesley Raizeman e do zagueiro Júlio César. Antes disso, na sexta-feira (24), o volante Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, também havia sido anunciando pelo Papão.

Mesmo depois da pré-temporada, na qual a o time principal fez apenas um amistoso, contra a seleção de Matinha, o técnico Leandro Campos segue ganhando reforços para a equipe. Desta vez, chegaram ao clube, e já se apresentaram o lateral esquerdo Wesley Raizeman da Silva Oliveira, de 27 anos, e o zagueiro Júlio César Cantanhede dos Santos, da mesma idade.

Raizeman começou a carreira no Ypiranga-RS, e depois teve passagens por Anapolina-GO, River-PI, Caldas, Altos, Cametá e Tigres do Brasil. Já Júlio César, começou sua carreira no América-RJ, e acumulou passagens por Volta Redonda, Bonsucesso, Duque de Caxias-RJ, Potiguar e Treze.

Reforço de peso

Antes de anunciar esses dois últimos reforços, a diretoria rubro-negra revelou o que pode ter ser considerada a contratação de maior peso para a temporada 2020. Trata-se do volante Amaral, campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, em 2013. O jogador, que surgiu depois de se destacar no Nova Iguaçu-RJ, foi um dos destaques desta conquista, marcando um golaço, na partida de ida da final, contra o Athletico-PR, no Paraná. Amaral tem passagens também por Vitória-BA, CSA, Quisamã e Boa Sport.

Todos esses reforços devem estar à disposição de Leandro Campos para a segunda rodada do Campeonato Maranhense. O elenco do Moto Clube se reapresenta nesta terça-feira (28) pela manhã, para iniciar a preparação para o confronto com o Pinheiro, pelo Estadual, que será na segunda-feira (3), às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Além do Estadual, o Papão vai disputar ainda a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Saída da promessa

Se vem se reforçando, recentemente o Moto Club se desfez da sua maior revelação das categorias de base.
Destaque na Copa São Paulo deste ano, o atacante Valdenilson foi vendido ao Palmeiras. De acordo com o clube maranhense, foram repassados à agremiação paulista 50% dos direitos financeiros do atleta. A negociação girou em torno dos R$ 200 mil.
Valdenilson teve ascensão meteórica no rubro-negro e rapidamente chamou a atenção do então técnico do Sub-19, Raimundinho Lopes. Ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e, apesar da eliminação na primeira fase, despertou a cobiça do Palmeiras, com bom processo de formação e desenvolvimento de atletas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.