Som

Mensagem universal para conscientizar com a música

Cantora Anna Torres grava clipe de canção sobre autismo em sete idiomas; maranhense radicada na França virá a São Luís em abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Anna Torres com a francesa Ines Fournis
Anna Torres com a francesa Ines Fournis (Anna Torres )

São Luís - A cantora maranhense Anna Torres, radicada em Paris, na França, gravou a música “Consciência”, sobre a temática do autismo, em sete idiomas. O trabalho visa levar uma mensagem de conscientização e de luta contra o preconceito ao maior número de pessoas possível e à maioria dos continentes.

Além de português e francês, a artista canta a canção em italiano, chinês, inglês, espanhol e alemão. As gravações, realizados na “Cidade Luz”, contam com um coral de vozes de várias crianças. Anna Torres ainda quer gravar em russo, árabe e japonês. Segundo ela, o maior desafio foi gravar em chinês. “Realmente, foi bastante difícil gravar em chinês e por um momento eu achei que eu não conseguiria, nas deu certo e ficou bem legal”, contou a artista.

Os clipes das versões foram gravados em diferentes cenários de Paris, a exemplo do parque de Bagatelle. A maranhense retornará ao Maranhão para reapresentar, dia 12 de abril, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o espetáculo “A Cigarra Autista”, que ressalta a importância do amor, ética, da preservação do meio ambiente e da tolerância e inclusão dos autistas nas relações humanas. O espetáculo foi apresentado ano passado, no mesmo teatro, e é parte integrante de um projeto maior, que inclui ainda um livro/CD.

O projeto é de autoria da cantora e compositora, em parceria com o escritor Márcio Paschoal (adaptação do texto). A iniciativa é inspirado na fábula da “Cigarra e a Formiga”, recontada de maneira lúdica, mas realista. Entre outras coisas, ressalta que a Cigarra não é apenas uma grande cantora, mas, também, trabalhadora. Com duração de 55 minutos, conta com a participação de duas dançarinas e dos músicos Jair Torres, Henrique Duailibe e Vitor Oliveira, que é autista. Anna Torres também tem uma filha autista, que canta no disco.

Este ano, Anna Torres abraça também outros projetos. Ela é, por exemplo, a voz da nova campanha publicitária do Deezer no Brasil, serviço de streaming de áudio lançado em 2007. “Fiquei honrada com o convite e estou bastante entusiasmada com o resultado”, disse a cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.