Sem convite

Gleisi Hoffmann confirma que não houve convite a Dino se filiar o PT

Presidente nacional do PT disse que "jamais faríamos um convite como esse" ao governador do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou que PT e Lula não fizeram convite para Flávio Dino se filiar ao PT
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou que PT e Lula não fizeram convite para Flávio Dino se filiar ao PT (Gleisi)

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), endossou nesta terça-feira, 28, o tuíte publicado mais cedo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reforçou que o partido não fará um convite ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para que se integre aos quadros da legenda a fim de disputar a eleição presidencial em 2022.

"Jamais faríamos um convite como esse", afirmou Gleisi.

De acordo com ela, caso Lula não consiga reverter as sentenças condenatórias, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad é o "candidato natural" à disputa. Antes, Lula havia tuitado: "Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo @FlavioDino e pelo @Haddad_Fernando, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.