Prisão

Decretada a preventiva de Militar acusado por duplo homicídio em SL

O soldado Polícia Militar autor do crime, está preso no presídio do comando-geral, no Calhau, e deve prestar novo depoimento no Departamento de Feminicídio, encarregado da investigação

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
José William dos Santos Silva e Bruna Lícia Fonseca Pereira, as vítimas
José William dos Santos Silva e Bruna Lícia Fonseca Pereira, as vítimas (Casal assassinado)

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário converteu a prisão em flagrante do soldado da Polícia Militar, Carlos Eduardo Nunes Pereira, de 30 anos, em preventiva. De acordo com a polícia, o policial está preso no presídio militar, no Calhau, suspeito de ter assassinado a tiros a ex-companheira, Bruna Lícia Fonseca Pereira, de 23 anos; e o suposto amante dela, José William dos Santos Silva, de 24 anos. O fato ocorreu no último sábado.

A prisão foi convertida durante a audiência de custódia realizada ainda no domingo, 26, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. A delegada Viviane Fontenelle, declarou que o caso foi registrado no plantão da SHPP no fim de semana e encaminhado na manhã desta segunda-feira, 27, para o Departamento de Feminicídio. O trabalho investigativo já começou, com depoimento de testemunhas na sede da SHPP, na Beira-Mar, assim como do acusado.

Viviane Fontenelle informou que vai aguardar o resultado dos exames periciais feitos no local do crime e nos corpos das vítimas. Esse laudo pericial será anexado ao inquérito policial.

Prisão

O soldado foi preso em flagrante e apresentado na sede da SHPP, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. O militar declarou para a polícia que tinha uma união estável há dois anos com Bruna Lícia e que residiam em um apartamento, no bairro Vicente Fialho, mas nos últimos meses, a relação tinha esfriado.

Na sexta-feira, 24, eles resolveram terminar o relacionamento, mas continuaram morando juntos. Ainda segundo o policial, na manhã de sábado, 25, ele saiu para ir ao serviço, na área do Itaqui-Bacanga, enquanto, Bruna Lícia ficou no apartamento.

Ele disse que ao retornar ao apartamento encontrou um colega de Bruna, identificado apenas como Lucas, na sala, enquanto, a sua ex-companheira e José dos Santos despidos no quarto. Houve luta corporal e acabou ficando ferido na mão e em seguida empunhou a sua pistola e disparou vários tiros com contra os dois, que morreram no local.

Outra ocorrência

A polícia ainda ontem não havia conseguido prender Jason Souza Vieira, de 45 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra a sua esposa. Ele teria desferido um golpe de punhal no peito de Maria Cleonice, de 45 anos, que estava deitada em sua residência, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar. O fato ocorreu na noite do último domingo.

A vítima foi levada pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) primeiramente para a Unidade Mista do bairro, mas foi transferida para o Socorrão II, onde passou por tratamento cirúrgico e ainda ontem corria risco de morte. Após o ato criminoso, o acusado conseguiu fugir em uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.