Política

Nas redes sociais, Lula nega convite a Flávio Dino para se filiar ao PT

Ex-presidente disse que "jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT"
José Linhares Jr28/01/2020 às 12h59
Nas redes sociais, Lula nega convite a Flávio Dino para se filiar ao PT Ex-presidente descartou qualquer possibilidade de convidar Flávio Dino a se filiar ao PT (Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou, nesta terça-feira, 28, nas redes sociais sobre o suposto convite para Flávio Dino (PCdoB) se filiar ao PT. Diferente do que setores da imprensa noticiaram recentemente, Lula negou ter convidado o comunista para se filiar ao PT.

Os boatos sobre uma aproximação entre Lula e Flávio Dino que resultariam em uma filiação e posterior candidatura pelo PT surgiram após encontro entre os dois no último dia 18. Lula usou suas redes sociais para agradecer ao apoio do comunista.

Logo após o encontro dos dois, setores da mídia começaram a noticiar um possível convite do ex-presidente ao governador. Versão que foi “oficializada” na manhã desta terça por O Globo que trouxe em a seguinte manchete: “Sondado por Lula, Dino pode encabeçar chapa do PT em 2022”.

Na reportagem, era noticiada uma sondagem de volta ao PT (Flávio Dino já foi filiado ao partido) que abriria a possibilidade de ele ser o candidato do partido para disputar a Presidência em 2022.

Toda a versão foi desmentida pelo ex-presidente pouco tempo após a publicação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte