Nas redes sociais, Lula nega convite a Flávio Dino para se filiar ao PT

Ex-presidente disse que "jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT"

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Ex-presidente descartou qualquer possibilidade de convidar Flávio Dino a se filiar ao PT
Ex-presidente descartou qualquer possibilidade de convidar Flávio Dino a se filiar ao PT (Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou, nesta terça-feira, 28, nas redes sociais sobre o suposto convite para Flávio Dino (PCdoB) se filiar ao PT. Diferente do que setores da imprensa noticiaram recentemente, Lula negou ter convidado o comunista para se filiar ao PT.

Os boatos sobre uma aproximação entre Lula e Flávio Dino que resultariam em uma filiação e posterior candidatura pelo PT surgiram após encontro entre os dois no último dia 18. Lula usou suas redes sociais para agradecer ao apoio do comunista.

Logo após o encontro dos dois, setores da mídia começaram a noticiar um possível convite do ex-presidente ao governador. Versão que foi “oficializada” na manhã desta terça por O Globo que trouxe em a seguinte manchete: “Sondado por Lula, Dino pode encabeçar chapa do PT em 2022”.

Na reportagem, era noticiada uma sondagem de volta ao PT (Flávio Dino já foi filiado ao partido) que abriria a possibilidade de ele ser o candidato do partido para disputar a Presidência em 2022.

Toda a versão foi desmentida pelo ex-presidente pouco tempo após a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.