Pé direito

Início com pé direito no Campeonato Maranhense 2020

Na sua estreia no Campeonato Maranhense, o Moto Club venceu o Juventude por 2 x 0, no Estádio Pinheirão, em São Mateus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moto Cluib  vence o Juventude fora de casa
Moto Cluib vence o Juventude fora de casa (Juventude e Moto )

São Luís - Apesar do forte calor, o Moto Club venceu o Juventude por 2 x 0, no Estádio Pinheirão, em São Mateus, e conquistou os primeiros três pontos na sua estreia no Campeonato Maranhense. Com a vitória, o Papão do Norte sai na frente na fase de classificação ao lado de MAC e Pinheiro,e lidera o Estadual. A equipe da Baixada Maranhense é o primeiro colocado pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada do Campeonato Maranhense o Moto Club fará sua primeira partida em casa ao receber o Pinheiro, no Castelão, às 20h, na próxima segunda-feira (3). O Juventude voltará a jogar em casa no domingo (2) diante do São José, às 15h30, no Pinheirão.
Juventude iniciou partida trocando passes e Diego Renan tentou lançamento longo, mas erra e a bola sai em linha de fundo. Os donos da casa dominaram o início de jogo e o Papão do Norte não conseguia encaixar sua marcação. Com isso, o Puraquê tomou a iniciativa da partida.

O Moto Club só acordou na partida aos seis minutos de jogo com Ancelmo, que bateu falta rápida e Geovane tentou cruzar, mas a defesa do Juventude cortou. Foi a primeira do Papão do Norte.

O jogo ficou equilibrado, Nanin Cearense arremessou lateral na área do Moto e Douglas cortou contra o próprio patrimônio, mas bem colocado Saulo salvou o Papão.

Aos poucos o Moto Club começou a dominar a partida. Aos 26 minutos, Ancelmo bate escanteio cheio de veneno e Wallace mete bela cabeçada. Aos 28 minutos a bola saiu com muito perigo.

Aos 39 minutos a insistência do Moto foi recompensada em grande estilo. Naílson arrancou do seu campo, rolou para Jeff, que devolveu para ele, que limpou defesa do Juventude e fez um belo gol (1 x 0).
Na volta do intervalo, o Juventude começou no ataque, mas não demorou muito para o Moto tomar às rédeas da partida.

Aos sete minutos em bom contra-ataque pela direita puxado por Doda, que cruzou para George que tentou marcar de letra e a bola sobra para Ancelmo, que 10 só teve o trabalho de empurrar (2 x 0).

O Moto Clube continuou chegando e perdeu outras três grandes chances de ampliar o placar com Anselmo, George e Anselmo.

Com a boa vantagem no placar e perto do fim da partida, o Moto só trocou passes e esperou o tempo passar. E aos 50 minutos, fim de jogo: Juventude 0 x 2 Moto Club, no Pinheirão.

Ficha Técnica

Juventude x Moto Club

Juventude

Titulares: Igor; Diego Renan, Wesley, Dedé (Vivico) e Nanin Cearense; Rômulo, Romero (Emerson Nike), João Willian e Cleitinho; Naôh e Marciano

Técnico: Marlon Cutrim

Moto

Saulo; Geovane(Andrezinho), Walace, Douglas e Jeff Silva; Naílson, Romário e Ancelmo (Ramon); Dudu, Júnior Batata (Doda) e Henrique.

Técnico: Leandro Campos.

Data: domingo, 26 de janeiro de 2020

Local: Estádio Pinheirão, em São Mateus

Horário: 15h30

Árbitro: Ranilton Oliveira

Assistentes: Djavan Costa da Silva e Adriana Oliveira

Gols:

Moto - Naílson 39’ 1T e Anselmo 7 2T

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.