Artigo

A vida como pano de fundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Nossas vidas têm como pano de fundo um espetáculo bem como peças que vão transformando-se em acontecimentos aprontados muitas vezes de quantas surpresas! Quando chegam tentam nos desacorçoar e somos tentados a desistir, mas se temos esperança em Deus como Pai nos fortalecendo, iremos vencendo os altos e baixos misturados ao sermão do monte. Somos o retrato da escrita contida em cada ser com suas lutas. Caminhamos, cansamos e na estrada surge mais um monte e temos que subir, depois descer e continuar andando, superando cada passo. “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. (Mateus 5:3-11).

Quanto tempo leva para entendermos que somos semelhantes ao sermão citado? Será que as vendas nos confundirão sempre para o entendimento? Ou apenas a rebeldia nos guiará por lugares sombrios? “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”. (I Samuel 15:23). “Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida”. (Salmos 68:6).

As notas igual música antiga e boa, que mesmo envelhecida apraze tão bem aos ouvidos e nos leva as lembranças erigidas de notas e delicada melodia, no deleite de sabemos que o tempo passou e fizemos nossa parte com amor, paciência, fé e obediência, construindo assim, a vida tal como uma serenata que nos acorda de um sonho de estações ímpares. E o tempo que passou não volta mais para nos acudir e acalentar em momentos difíceis. Então somente a obediência nos trás a calma e prosseguirmos caminhando e transpondo os montes da vida. “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. (João 14:6). “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmo 119:105). "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". (Mateus 7:13,14). “Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado”. (Isaías 55:7).

Agora pusemos tudo nas mãos de Deus, consistindo na própria esperança que seremos a resposta de um pai que nos ama incondicionalmente e trilhamos os caminhos aplanados, recebendo como dádiva a voz de um alguém nos falando o que realmente significamos. Cônscios que tudo que importa é sentirmos que consistimos de um projeto infindável numa identidade encontrada na existência eterna. Crendo que na sua criação somos o pano de fundo.

Aldinha Blume

Chanceler master, comendadora e membro da Academia Arariense de Letras

E-mail: aldablume2@gmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.