Estreia

Moto visita o Juventude, pela primeira rodada do Estadual

O Papão do Norte tenta recuperar o título, que perdeu ano passado, enquanto Puraquê retornou à Série A do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Meia Ancelmo é o único remanescente da nova equipe do Moto Club para a temporada 2020
Meia Ancelmo é o único remanescente da nova equipe do Moto Club para a temporada 2020 (Anselmo)

São Luís - O Moto Club estreia diante do Juventude as 15h30 deste domingo (26), no Estádio Pinheirão, em São Mateus. O Papão do Norte, que foi vice-campeão em 2019, quer recuperar o título. Já o Puraquê é a grande surpresa. De volta à divisão de elite do futebol maranhense após ter sido campeão da Série B do Estadual, a equipe que era de Caxias-MA e já tinha histórico de disputa no Campeonato Maranhense, esteve por um período desativada e voltou à cena mandando seus jogos em São Mateus (MA).

Início de trabalho

O técnico Leandro Campos sabe que todo começo de temporada é assim, o time buscando um entrosamento, o melhor condicionamento físico, e ainda mais quando a formação é completamente renovada.
Apenas o volante Naílson permaneceu no time titular para a atual temporada. Isso demanda um trabalho maior para dar ao time o entrosamento necessário.

Consciente que está no início da temporada, Leandro Campos não abre mão de ter uma equipe sem “desculpas” em campo. Assim, acredita que a estratégia traçada fazerá com que a equipe produza o suficiente para alcançar bons resultados nesta largada.

Nos últimos dois anos tem aparecido bem na parte intermediária do futebol maranhense e em 2019, além do título da Segundinha, foi campeão da Copa FMF, que lhe deu direito de disputar a Série D do Brasileiro da 2020. A base da equipe inclusive foi composta por vários atletas da temporada passada, planejada pelo treinador remanescente Marlon Cutrim,

Ficha Técnica

Juventude x Moto Club

Juventude

Igor; Diego Renan, Wanderson, Emerson Cosmo e Chico Bala; Rômulo, Romero, Jocivan e Cleitinho; Naôh e Marciano.

Técnico: Marlon Cutrim

Moto

Saulo; Geovane, Walace, Douglas e Jeff Silva; Naílson, Romário e Ancelmo; Dudu, Júnior Batata e Henrique.

Técnico: Leandro Campos.

Data: domingo, 26 de janeiro de 2020

Local: Estádio Pinheirão, em São Mateus

Horário: 15h30

Árbitro: Ranilton Oliveira

Assistentes: Djavan Costa da Silva e Adriana Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.