Teatro

Das telonas para o palco

Musical "A Fantástica Fábrica de Chocolate" será apresentado neste sábado, às 19h, e domingo, às 18h, no Teatro Arthur Azevedo, pela companhia Palco Centro de Artes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Parte do elenco do espetáculo
Parte do elenco do espetáculo (Parte do elenco do musical )

São Luís - O filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, um dos grandes sucessos do cinema, será levado para o palco do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol) em forma de musical, neste sábado, 19h, e domingo, às 18h. O espetáculo, apresentado pela companhia Palco Centro de Artes, a mesma que encenou “High School Musical”, tem direção de Carol Marcondes, com assistência de Daniel Max, e reúne elementos da primeira e segunda versões cinematográficas, primeiro pelas mãos de Mel Stuart (1971) e depois, com Tim Burton (2005).

O musical conta a história do menino pobre Charlie Bukett (Heitor Alencar), que consegue ganhar um dos cupons dourados de acesso à fábrica de chocolates comandada pelo excêntrico Willy Wonka (André Carneiro). “O musical maranhense tem elementos lúdicos da primeira versão, como os anões assistentes Oompas lompas, mesclados com a tecnologia da segunda versão, como o Willy Wonka vivido por Jonny Depp no cinema”, explica a produtora executiva, Lêda Lima, diretora geral da Palco Centro de Artes.

A montagem conta com elementos tecnológicos, como a cenografia em videomapping dialogando com os elementos físicos do palco. A produção maranhense reúne atores profissionais, tutores e alunos da Palco Centro de Artes, que contracenam com convidados, a exemplo do cantor Marquinhos Duailibe, que interpreta o pai de Willy Wonka, e Luiz Bruno, o vovô Joe, que acompanha Charlie na visita à fábrica.

Segundo o ator, cantor e bailarino Heitor Alencar (Charlie Bucket), a experiência está sendo fantástica, assim como o filme. “Eu assisti às duas versões e me encantei com o filme. Por essa razão, está sendo uma experiência fantástica e incrível”, diz o simpático e falante ator, que, assim como os outros, entrou para o elenco a partir de testes.

Willy Wonca é vivido por André Carneiro. A produção do figurino do personagem, assim como dos outros personagens, procurou retratar o empresário dono da fábrica conforme segunda versão do filme, ou seja, com o ator Jonny Deep, que aparece em performance impecável. “Eu procurei observar bastante os trejeitos de Deep para viver Willy Wonca e isso me ajudou na composição do personagem, como o movimento da boca, entre outras características”, disse André Carneiro.

O musical conta ainda com o talento de Vitória Régia (Veruca Salt), Letícia Siqueira (Violet Beuregar), Ana Clara D’eça (Sra. Beauregard), Gabriel Escórcio (Augustus Gloop), Clara Paixão (Vike Teavee), Felipe Ferreira (Sr. Salt) e Clara Anne (Sra. Gloop).


Serviço

O que

Fantástica Fábrica de Chocolates – Musical

Quando

Neste sábado, às 19h, e domingo, às 18h

Onde

Teatro Arthur Azevedo

Ingressos: R$ 60,00 (plateia e frisa) e R$ 50,00 (camarote, balcão e galeria), à venda na Bilheteria Digital: Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel e Portaria do Teatro Arthur Azevedo

Reservas e informações: (98) 991730943

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.