Empreitada criminosa

São José de Ribamar está sendo alvo de facções criminosas

Somente neste mês, segundo a polícia, quatro assassinatos foram realizados por faccionados e ainda existe registro de tiroteio em plena via pública

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Lucas Barbosa Pereira, de 19 anos, assassinado por faccionados em São José de Ribamar
Lucas Barbosa Pereira, de 19 anos, assassinado por faccionados em São José de Ribamar (Lucas)

SÃO LUÍS - Assassinatos e ocorrência de tiroteio estão ocorrendo em São José de Ribamar, que segundo a polícia, realizados por faccionados. Somente neste mês, quatro homicídios dolosos foram registrados nessa cidade. Um dos últimos casos ocorreu no decorrer da madrugada de quinta-feira, 23, e teve como vítima Lucas Barbosa Pereira, de 19 anos.

A polícia informou que a vítima fazia parte de uma facção criminosa e acabou sendo alvejado no braço, cabeça e outras partes do corpo por faccionados rivais, na Vila Mestre Antônio, que fica nas proximidades do Colégio Liceu Ribamarense.

Lucas Pereira ainda foi levado para o hospital do município, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de ontem, liberado para os familiares. A Polícia Civil está investigando o caso, mas, até o começo da noite não tinha registro de prisão.

O outro assassinato foi registrado durante a noite de terça-feira, 21, no Residencial Olímpico, e a vítima foi Adilson de Sousa Frazão, de 47 anos. De acordo com a polícia, ele foi morto a tiros também por faccionados.

Mais ocorrências

O jovem Newton Trovão Ribeiro, de 21 anos, foi assassinado a tiros, no Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, na noite do último dia 16. Segundo a polícia, a vítima não tinha envolvimento com facção criminosa, residia na área central dessa cidade e era estudante universitário. No dia do crime, ele foi à residência da namorada, no Turiúba, mas, acabou sendo retirado a força pelos faccionados.

Em plena via pública e na frente da namorada, nome não revelado, Newton Trovão foi morto a golpes de facão e tiros, enquanto, os acusados fugiram a pé. A polícia foi acionada e realizou rondas pelo local, mas não prendeu os acusados. A equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

O assassinato de Rômulo Vinícius Fonseca Silva, de 20 anos, também está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo a polícia, ele foi morto a tiros por faccionados, no bairro Campinas, em São José de Ribamar, na tarde do dia 12. A polícia esteve no local e os moradores não falaram sobre o assunto com receio de sofrer algum tipo de represália pela parte dos criminosos.

Tiroteio

Ainda segundo a polícia, os faccionados rivais realizaram um tiroteio durante a noite do último dia 13, nas proximidades do Banco do Brasil dessa cidade, e os moradores ficaram com medo de serem baleados. Esse ato criminoso, de acordo com a polícia, teve a participação de cerca de 20 criminosos promoveram e ao observarem a presença de militares se embrenharam para uma área de mangue.

Dois suspeitos, identificados como Lucas Silva Sá e Carlos Maycon de Sousa, ficaram feridos e levados para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, mas não correm risco de morte. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.