Eleições 2020

PCdoB deve escolher Rubens Jr. candidato em São Luís

A mais recente demonstração de predileção pelo atual titular da Secid foi dada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Márcio Jerry.

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Rubens Jr.)

O PCdoB dá, a cada dia que passa, mais demonstrações de que deve mesmo definir o deputado federal Rubens Júnior como candidato a prefeito em São Luís - o deputado estadual Duarte Júnior também ainda alimenta esperanças de ser o escolhido.

A mais recente demonstração de predileção pelo atual titular da Secid foi dada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Márcio Jerry.

Durante entrevista ao Band Cidade, o comunista citou tanto Rubens, quanto Duarte, como possíveis representantes da sigla no pleito.

Mas referiu-se ao segundo apenas como deputado estadual. De Rubens, por outro lado, passou quase um minuto exaltando as qualidades.

Esta é a segunda referência do tipo de lideranças do PCdoB a Rubens Jr. em uma semana.

Na quinta-feira da semana passada (16), durante encontro no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino revelou ao juiz federal Carlos Madeira, pré-candidato pelo Solidariedade, que também já tem o deputado federal como seu candidato a prefeito em 2020.

“Eu tenho um candidato, que é o Rubens Junior”, disse Dino a Madeira, segundo as palavras do magistrado aposentado.

Leia mais na coluna Estado Maior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.