Caso encerrado

Não existe qualquer atrito com Moro, diz Bolsonaro

Declaração foi dada após notícias sobre possível recriação do Ministério da Segurança Pública

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Clima entre ministro e presidente é de harmonia, segundo Bolsonaro
Clima entre ministro e presidente é de harmonia, segundo Bolsonaro (Bolso e Moro)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta sexta (24), que há em trajeto uma tentativa de enfraquecer o governo no caso de uma possível recriação do Ministério da Segurança Pública. “Não existe qualquer atrito entre eu e Moro, eu e Guedes, e qualquer outro ministro”, enfatizou Bolsonaro.

Adversários do governo, como a deputada Joice Hasselmann, insuflaram a possível rusga entre Moro e Bolsonaro. “Para um presidente inseguro, a popularidade do nosso super ministro representa uma ameaça. É triste, mas só não vê quem não quer”, disse Joice.

A resposta de Bolsonaro foi dada em breve conversa com a imprensa após pousar em Nova Déli, capital da Índia.

“Essa questão de novo, dos secretários, alguns, não são todos, querendo a divisão. Alguns podem estar bem-intencionados e outros podem querer enfraquecer o governo.”

Bolsonaro também descartou qualquer iniciativa para recriar a pasta da Segurança Pública. “A minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe”, disse o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.