Prioridade

Com "seca", Estadual é prioridade na temporada para o Sampaio Corrêa

Há dois anos sem chegar à final do Maranhense, o Tricolor considera prioridade a conquista do título

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Elenco do Sampaio Corrêa segue em ritmo de pré-temporada, após dois amistosos, e se prepara para estreia
Elenco do Sampaio Corrêa segue em ritmo de pré-temporada, após dois amistosos, e se prepara para estreia (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - O maior campeão estadual no Maranhão com 33 títulos, o Sampaio Corrêa não levanta a taça do Campeonato Maranhense desde 2017, quando conquistou o título em decisão contra o Cordino. Em 2018 e 2019, o título ficou, respectivamente, com Moto Club e Imperatriz. A Bolivia Querida sequer chegou a decisão nos dois últimos ano.

Esse pequeno ‘jejum’ tem incomodado muito o elenco atual do clube e voltar a hegemonia no estado tem sido um discurso unificado na Bolívia Querida, que com o título ganhará vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2021. O Tricolor enfrentará o São José na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Castelão, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

Os jogadores já estão ansiosos pela abertura do calendário, e querem iniciar o ano com o pé direito. “Nossa comissão técnica tem trabalhado muito para ajustar a equipe, e nós estamos nos dedicando, dia a dia, para fazer uma boa estreia no Estadual. Nosso objetivo é o título e precisamos começar bem o campeonato para ganhar a confiança necessária”, declarou o volante Eloir.

Uma das caras novas para a temporada 2020, o zagueiro Marcão destaca a tradição do Sampaio Corrêa, e tem grandes planos com o manto boliviano. “O Sampaio é o maior clube do Maranhão, e tem sempre que brigar por títulos. Todo grupo está trabalhando muito forte, pensando em ser campeão estadual”, frisou.
O elenco Tricolor segue com os trabalhos de pré-temporada. A quinta-feira (24) será de treinamento em período integral no CT José Carlos Macieira.

Além de tentar acabar o jejum de dois anos, para o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, o Estadual servirá para avaliar o elenco para o restante da temporada. “Nós montamos esse elenco com o objetivo de ter um time forte para o Campeonato Maranhense inicialmente e para a Copa do Brasil. Agora, claro que se esse time vai terminar o ano, quem vai dizer são os jogadores em campo. No decorrer dos jogos vamos ter uma ideia melhor e se a gente sentir necessidade vamos adotar um elenco de atletas melhores para que o Brigatti tenha opção. Ninguém é ingênuo e partir do final dos grandes estaduais abre um mercado e quem não ficar nos 20 clubes da Série A vai querer jogar na Série B”, alertou.

O Sampaio Corrêa tem um elenco profissional de 28 jogadores e vem integrados durantes as atividades alguns atletas da base. Neste ano, o Tricolor disputará além do Estadual, a Copa do Brasil e Campeonatos Brasileiro da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.