Cautela

Abel Braga elogia garotos e revela rodízio no time titular do Vasco

Treinador afirmou que vai seguir com o pensamento de poupar os titulares e adiantou que também vai escalar time alternativa no clássico

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico Abel Braga durante o clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no Maracanã, na quarta-feira
O técnico Abel Braga durante o clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no Maracanã, na quarta-feira (ABEL BRAGA )

O técnico Abel Braga optou por preservar os titulares no clássico contra o Flamengo e viu o Vasco ser derrotado. Mesmo assim, o treinador cruzmaltino elogiou a atuação da equipe alternativa, principalmente no início da partida.
“Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola, mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início”, disse.

Abel Braga afirmou que vai seguir com o pensamento de poupar os titulares e adiantou que também vai escalar uma formação alternativa no clássico contra o Botafogo.

“Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo teve problemas. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar”, declarou.
O comandante cruzmaltino lembrou que o Vasco terá um compromisso importante no início de fevereiro, quando vai estrear na Sul-Americana. “Temos um jogo na Sul-Americana. Temos muitos meninos da base que me deixaram muito satisfeitos. Não queremos um grupo de contundidos. Para nós, a Sul-Americana é uma competição muito séria”, comentou.

O Vasco volta a campo neste sábado, quando terá pela frente o Boavista, em Cariacica. Com apenas um ponto no grupo B, os cruzmaltinos precisam de uma vitória para manterem a chance de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Revolta
A torcida do Flamengo lotou as redes sociais nesta quinta-feira de mensagens com a hashtag “FicaAbel”. As publicações surgiram após uma polêmica fala do Abel Braga em entrevista coletiva.
“Hoje foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes.”, disse o comandante após perder por 1 a 0

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.