Segurança viária

Radares eletrônicos começam a ser instalados em Imperatriz

68 dispositivos de monitoramento de trânsito integram a primeira etapa do projeto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Técnicos preparam instalações dos radares eletrônicos em ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos em Imperatriz
Técnicos preparam instalações dos radares eletrônicos em ruas e avenidas de intenso fluxo de veículos em Imperatriz (radar imperatriz)

IMPERATRIZ - Os primeiros dispositivos de monitoramentos de trânsito começaram a ser instalados em Imperatriz. Serão 68 equipamentos de controle de velocidade, avanço de faixa e de sinal que integram o primeiro lote. Objetivo é melhorar a segurança viária nas principais ruas e avenidas dos bairros e do centro.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, disse que é feita diariamente vistoria dos projetos dos radares eletrônicos que serão instalados nas avenidas Bernardo Sayão, Santa Teresa, JK, Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa. Trabalho é realizado pela empresa Martec, vencedora da licitação de implantação do sistema de monitoramento viário em Imperatriz”.

“Técnicos realizam escavações para instalação elétrica dos radares eletrônicos que deverão estar em funcionamento em até 60 dias”, disse ele, ao destacar que os dispositivos auxiliarão na fiscalização de trânsito, visando reduzir consideravelmente ocorrências, além de conscientizar motoristas e pedestres para que respeitem regras do Código de Trânsito Brasileiro, CTB.

O supervisor de eletro instrumentação da Martec, Fábio Raylisom, explicou que serão instalados dois tipos de radares eletrônicos – redutor de velocidade e o controlador que disciplinará a velocidade permitida. “Os controladores serão fixados em painéis de LED que indicarão o limite de velocidade”, acrescentou.

Quando os equipamentos estiverem instalados, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, vai fazer a sinalização, indicando a presença desses dispositivos de monitoramento aos motoristas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.