Férias

Férias com a magia da arte

Teatro do Sesc, na Avenida dos Holandeses, tem programação especial até o dia 1o de fevereiro, começando hoje, às 17h, com a apresentação do espetáculo "Pão com Ovo"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Atores  da peça Pão com Ovo
Atores da peça Pão com Ovo (Pão com Ovo )

São Luís - Teatro, dança, música, histórias e muita diversão. É assim a programação da temporada de férias no Teatro Sesc, na Avenida dos Holandeses (Calhau) que começa hoje, às 17h, com a apresentação do espetáculo “Pão com Ovo”, aberto ao público, com ingressos trocados por leite longa vida. A programação se estenderá até o dia 1o de fevereiro.

O espetáculo “Pão com Ovo” conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e José de Ribamar, vividos pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Davyd Dias. A peça é uma sátira ao abismo entre as classes sociais no Brasil e destaca, com ênfase, o jeito de ser do maranhense, com seu sotaque, gírias e jeito de viver. Está em cartaz há quase 8 anos e todas as temporadas são marcadas por plateias lotadas. A temporada da peça no eixo Rio-São Paulo rendeu público numerosa e com pessoas de prestígio na plateia, incluindo atores globais. Este ano, a comédia será apresentado em Brasília e novamente em São Paulo.

Amanhã, será a vez do grupo sergipano Coletivo Teatral Nossa Estrada, que apresnetará o espetáculo “De canoa e de rede”, às 19h. Liderado pelo premiado ator e diretor sergipano Ivo Adnil há 40 anos, a peça foi inspirada em histórias antigas de monstros marinhos, “Os Lusíadas” e novelas de televisão que dão conta do universo do mar e da dura vida dos pescadores.

Impulsionando o fazer artístico no Maranhão, o público poderá conferir todo o talento de jovens artistas no espetáculo infantil “Maria Minhoca” do Grupo Universitário de Teatro, no sábado, às 17h. Na próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, tem “Os Melhores Momentos”, com a Cia. de Dança Expressar, do Maranhão. E no dia 1o de fevereiro, será a vez de “O Corcunda de Notre Dame”, do Grupo Improviso (MA).

Cada pessoa poderá realizar a troca de um ingresso por leite longa vida na data da apresentação. O funcionamento da bilheteria para a primeira sessão será a partir das 14h e para a segunda sessão a partir das 17h30. Os leites arrecadados serão doados ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Inaugurado em 2018, o Teatro Sesc está localizado no Edifício Francisco Guimarães e Souza, sede das administrações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O espaço é o primeiro no Maranhão a oferecer uma estrutura inclusiva para pessoas com mobilidade reduzida, deficiência visual e deficiência auditiva.


Serviço

O quê

Programação de férias

Quando

De hoje até dia 1o de fevereiro

Onde

Teatro do Sesc, na Avenida dos Holandeses (Calhau)

Ingressos: trocados por leite longa vida


Programação de férias do Teatro Sesc

Pão com Ovo – Santa Ignorância Cia. de Artes (MA)

Dia: Hoje, às 17h e às 19h30

Classificação: 14 anos

De canoa e de rede – Coletivo Teatral Nossa Estrada (SE)

Dia: 24/01/2020
Sessão: 19h
Classificação: 14 anos

Maria Minhoca – Grupo Universitário de Teatro (MA)
Dia: 25/01/2020
Sessão: 17h
Classificação: livre

Expressar os Melhores Momentos – Cia de Dança Expressar (MA)
Dia: 31/01/2020
Sessão: 19h
Classificação: livre

O Corcunda de Notre Dame – Grupo Improviso (MA)
Dia: 01/02/2020
Sessão: 17h
Classificação: livre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.