Clássico

Vasco e Flamengo fazem clássico com times alternativos no Maraca

Depois de protagonizarem um dos melhores jogos do ano em 2019, as duas equipes vão a campo com escalações alternativas para o clássico; tanto cruzmaltinos quanto rubro-negros terão muitos garotos na formação em campo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
No Vasco, o técnico Abel Braga só adiantou que o atacante Ribamar será titular, ele marcou no último clássico
No Vasco, o técnico Abel Braga só adiantou que o atacante Ribamar será titular, ele marcou no último clássico (Ribamar)

RIO DE JANEIRO - A segunda rodada da Taça Guanabara marca o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã.

Depois de protagonizarem uma dos melhores jogos do ano em 2019, as duas equipes vão a campo com escalações alternativas para o clássico. Tanto cruzmaltinos quanto rubro-negros terão muitos garotos na formação.

No Vasco, o técnico Abel Braga só adiantou que o atacante Ribamar será titular. O comandante destacou que a formação terá muitos garotos formados na base de São Januário.

“Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais é esse pessoal aí que jogou, mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos usando em cima”, disse.

Sobre nomes, Abel Não indicou nenhum outro além de Ribamar como titular.

“Pessoal já sabe quem vai jogar, vinha treinando junto inclusive nos jogos-treinos que fizemos” declarou.

Do lado do Flamengo, o auxiliar Maurício Souza segue no comando da equipe na Taça Guanabara. A equipe teve atuação elogiada, mas desperdiçou diversas chances de gol.

O auxiliar espera uma partida aberta contra os vascaínos.“Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar, para que a gente também saiba como se comportar. Acho que a equipe está se estruturando, mas independentemente de como o Vasco venha, a gente vai estar pronto”, comentou.

Para o clássico, o auxiliar deve manter a formação que iniciou contra o Macaé. Além do duelo contra o rival, os jogadores deverão ter mais um motivo para se motivarem, pois o técnico Jorge Jesus adiantou que vai ver os jogos da equipe para conhecer mais os garotos.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Lucas Santos; Tiago Reis, Ribamar e Vinícius

Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel

Técnico: Maurício Souza (auxiliar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.