Prévia de premiação

Troféu Mirante Esporte reúne Junior, Caio e Hoyama em bate-papo

Evento, com presença de indicados, treinadores e presidentes de federações, será realizado nesta quarta-feira, 22, no Black Swan

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Junior, Caio Ribeiro e  Hugo Hoyama são os convidados especiais do Troféu Mirante
Junior, Caio Ribeiro e Hugo Hoyama são os convidados especiais do Troféu Mirante (Troféu mirante)

São Luís - A TV Mirante promove um bate-papo com os atletas indicados, treinadores e presidentes de federações, que participarão da 15ª edição do Troféu Mirante Esporte, com os ex-jogadores e comentaristas de futebol do Grupo Globo, Junior e Caio Ribeiro, e com o técnico da Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama. O evento, que tem como objetivo incentivar os participantes da premiação, será realizado nesta quarta-feira, 22, às 17h30, no espaço Black Swan, Av. Daniel de La Touche, 1.502, Cohama São Luís (MA). A cerimônia de premiação ocorrerá nesta quinta-feira, 23, às 19h30, no Teatro Arthur Azevedo.

Junior, além de comentarista de futebol do Grupo Globo, é ex-lateral esquerdo com destaque no Flamengo (RJ), campeão mundial, campeão da Libertadores da América e quatro vezes campeão brasileiro e disputou duas Copas do Mundo.

Caio Ribeiro, assim como Junior é comentarista do Grupo Globo, foi atacante com destaque no São Paulo, Flamengo e Inter de Milão ou simplesmente Inter.

Hugo Hoyama é técnico da Seleção Brasileira da Tênis. Participou de seis Olimpíadas. Conquistou 154 medalhas em jogos Pan-Americanos. Disputou 18 Campeonatos Mundiais e foi seis vezes Campeão Latino-Americano.

Com o apoio e indicação das federações, os vencedores são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados, que elegem os melhores em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano e federação destaque. Também é eleito o melhor atleta pelo júri popular.

O Troféu Mirante Esporte vai premiar o esforço e a dedicação de atletas em 28 modalidades, sendo a maior e mais importante premiação esportiva do estado. O evento tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, empresas e do poder público.

O resultado da votação será divulgado na cerimônia de premiação, que acontecerá nesta quinta-feira, 23 de janeiro, no Teatro Arthur Azevedo, com a participação dos atletas, federações, autoridades, familiares e patrocinadores.

Nesta edição, haverá homenagem aos atletas maranhenses que participarão das Olimpíadas em 2020, em Tóquio, além da inclusão da categoria Paralímpico.

O Troféu Mirante Esporte completa 15 anos de incentivo ao esporte no Maranhão. A edição comemorativa destaca a #tudopeloesporte, com frases inspiradoras para motivar a comunidade, o poder público, as federações e os atletas.

O evento tem como patrocinadores as empresas Mota Machado e Equatorial Energia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.