Importação

Fecomércio capacita empresários sobre importação em SL

Evento, em parceria com a Seinc, buscou preparar empresários para importar, com foco na China

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Lincoln Fracari, especialista na área de negócios com a China e a Ásia
Lincoln Fracari, especialista na área de negócios com a China e a Ásia

O processo de importação e os caminhos para as empresas maranhenses atuarem nesse negócio foram os principais pontos apresentados durante o Workshop “Como importar da China”, realizado nesta terça-feira (21), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) em pareceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Energia do Estado do Maranhão (Seinc).

Na abertura do curso, o vice-presidente da Fecomércio-MA, Antonio de Sousa Freitas, ressaltou a importância do treinamento para os empresários maranhenses. “O nosso objetivo é criar novas oportunidades de negócios e fomentar o desenvolvimento comercial da nossa cidade e do nosso estado. Este workshop torna-se um importante momento para a identificação e formação desses novos empresários que irão criar pontes entre o Maranhão e o resto do Mundo”, destacou o vice-presidente.

Para iniciar o treinamento, o especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia, empresário, investidor, escritor e palestrante, Lincoln Fracari, apresentou as principais características de importação da China, os principais produtos e motivos para importar.

Durante a apresentação, o especialista pontuou os benefícios chineses, como a infraestrutura voltada para exportação e a ampla escolha de fornecedores. Além disso, explicou sobre a evolução dos produtos da China e as principais dicas para reduzir erros na escolha dos produtos e a importância de ter conhecimento técnico e comercial da compra.

Módulo

No segundo módulo do workshop, Lincoln Fracari explicou os motivos para começar a importar da China, destacando sobre os preços e fins comerciais, e a questão da flexibilização. O especialista orientou ainda sobre o que o empresário precisa saber para começar a importar, o fluxo de pagamento em uma compra com a China, como encontrar fábrica e fornecedores e como calcular o preço do produto no Brasil.

“O Workshop busca preparar o empresário maranhense sobre o que ele precisa para começar a importar, com muita informação e base para decidir o momento certo para importação. A realização desse treinamento pela Fecomécio e Secretaria da Indústria e Comércio é uma iniciativa fantástica no sentido de trazer conhecimento aos empresários e abrir portas para o crescimento e desenvolvimento do estado”, explicou o especialista Lincoln Fracari.

O Workshop será realizado nesta quarta-feira também em Imperatriz. “São eventos como esse que demonstram a importância da união para o fortalecimento da classe empresarial maranhense. O workshop é uma união de forças entre a Fecomércio e o governo do Estado por meio da Secretaria da Indústria e Comércio do Maranhão”, destacou Luzia Rezende, secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc.

Mais

Especialista

O especialista Lincoln Fracari é fundador da China Link Trading e referência em negócio com a Ásia. Já fundou e dirigiu múltiplas empresas de diferentes segmentos no período em que morou no Vale do Silício, com o objetivo de ajudar empresários a fazer negócios com a China, e também intermediou negociações de diversas autoridades políticas e corporativas na China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.