Laudos

Apenas um estádio tem laudo técnico para Estadual

Dos seis estádios que serão utilizados no Campeonato Maranhense só o Frei Epifânio está liberado para ter jogos, por causa da Copa do Nordeste 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Castelão, que recebe jogos de Moto, Sampaio, Maranhão e São José teve seus laudos aprovados
Castelão, que recebe jogos de Moto, Sampaio, Maranhão e São José teve seus laudos aprovados (Castelão)

São Luís - Como de costume, às vésperas do início do Campeonato Maranhense apenas um estádio tem laudos e pode receber torcedores durante o Estadual. Em relatório divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), dos seis estádios: Castelão, Costa Rodrigues, Pinheirão, Leandrão, Frei Epifânio e Nhozinho Santos, que serão utilizados para a competição apenas o Frei Epifânio, em Imperatriz, está liberado.

O Campeonato Maranhense será iniciado neste sábado (25) e a primeira rodada se estende com jogos até a segunda-feira. Dos três estádios que estão programados para receber as partidas da rodada inicial (Castelão, Costa Rodrigues e Pinheirão) nenhum tem liberação.

A FMF prorrogou prazo para a entrega dos lados para a primeira rodada do Campeonato Maranhense para até às 14h desta sexta-feira (24), do contrário os jogos serão de portões fechados.

O vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina, acredita que os três estádios que sediarão os quatro jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense de 2020 não serão liberados para a cobrança de ingressos aos torcedores.

Ele frisou que, até a manhã desta terça-feira, Castelão, Costa Rodrigues e Pinheirão, locais das quatro partidas iniciais, não haviam apresentado os laudos técnicos dos estádios. "É apenas questão burocrática. Os laudos do Castelão, por exemplo, só faltam ser assinados. Todos devem cumprir a lei até sexta-feira e os estádios serão liberados", comentou.

Castelão, que recebe jogos de Moto, Sampaio, Maranhão e São José teve seus laudos de condições sanitárias e de higiene vencidos. O que preocupa mais o diretor é quanto ao registro dos atletas. O processo é feito on-line. A legalização, porém, só é concluída com a divulgação do nome do jogador no BID da CBF. Por isso, todos os clubes devem se apressar.

Epifânio d'Abadia foi o primeiro dos estádios a ser liberado pela (FMF) para jogos do Campeonato Estadual de 2020. A informação foi confirmada por Hans Nina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.