Carioca 2020

Botafogo tenta reação contra o Madureira pela Taça Guanabara

Depois de iniciar a competição com derrota, o Glorioso vai até Conselheiro Galvão em busca da sua primeira vitória diante de uma equipe embalada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(BOTAFOGO TREINO )

SÃO LUÍS - Após estrear com derrota, o Botafogo precisa da vitória nesta terça-feira (21), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, pela Taça Guanabara. Os alvinegros vão novamente a campo com uma equipe alternativa e terão pela frente um adversário motivado.

No Botafogo, o auxiliar Bruno Lazaroni deve repetir a formação que iniciou o jogo contra o Volta Redonda. Mesmo com uma atuação fraca, o comandante afirmou que o foco é na melhora do rendimento da equipe.
“Quando você tem um jogo coletivo forte, acaba potencializando o individual. Se a gente for analisar, a gente não conseguiu a vitória. Então todo mundo, inclusive eu, tem que ter alguma coisa a mais para dar para gente melhorar”, disse.

O auxiliar continuou e destacou o que o Botafogo precisa melhorar para sair de campo com um bom resultado.
“Não gosto de analisar um setor específico. A produção coletiva funciona desde os zagueiros, passando pelo meio-campo, chegando até o ataque. Mesma coisa na pressão: você precisa dos atacantes pressionando, o meio-campo pressionando, para chegar menos bola na defesa. Então a gente tem que melhorar como um todo, coletivamente para potencializar o individual”, declarou.

Madureira embalado

Os alvinegros não terão vida fácil, pois vão encarar o Madureira, que venceu na estreia da Taça Guanabara. O Tricolor Suburbano quer aproveitar o fator casa para conquistar mais uma vitória visando a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Desfalques e saídas

O Botafogo perdeu um de seus titulares da temporada passada para 2020. O volante João Paulo foi negociado com o Seattle Sounders-EUA.

João Paulo recebeu a proposta do time dos EUA e pediu para ser negociado. O Botafogo vai receber um pouco mais de três milhões neste ano. Neste primeiro momento, os alvinegros recebem um pouco mais de um milhão e o restante será pago no fim de 2020.

João Paulo chegou ao Botafogo em 2017 e viveu altos e baixos no clube. Em 2018, ficou fora de boa parte da temporada devido a uma fratura na perna. Só que na temporada, o volante foi um dos principais jogadores da equipe na manutenção do time na Série A do Campeonato Brasileiro.

Além de João Paulo, o técnico Alberto Valentim recebeu uma má notícia. O lateral direito Marcinho ficará seis meses longe dos gramados. De acordo com o departamento médico, a cirurgia foi um sucesso e o jogador vai nciar a recuperação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.