Pré-Carnaval

Fim de semana de muita folia e atrações diversificadas em SL

Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o dia de ontem afastou os foliões, que marcaram presença nas prévias de Carnaval na Madre Deus; o sábado também foi de muito movimento na Beira-Mar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Bloco Os Foliões foi uma das atrações do Pré-Carnaval que aconteceu sábado, na Avenida Beira-Mar
Bloco Os Foliões foi uma das atrações do Pré-Carnaval que aconteceu sábado, na Avenida Beira-Mar (carnaval)

As festas de prévia de Carnaval marcaram o fim de semana na capital. As pessoas, a maioria fantasiada, marcaram presença nos diversos pontos em que estavam ocorrendo a folia e contaram com uma programação bem diversificada. Entre as atrações os blocos afros, Bicho Terra, Escangalhada, Foliões, além de show de artistas da terra e de escola de samba.

Ontem, mesmo debaixo de muita chuva, os foliões fizeram festança na Madre Deus, onde a folia teve atrações como o bloco Officina Affro, Tradicionais do Ritmo, show Boscotô, Favela do Samba e Samba Apoteose.

O professor Ronald Ribamar Pereira disse que trabalha durante a semana e vai aproveitar durante este mês as festas de pré-carnaval. “Devemos aproveitar esse período festivo e, principalmente, na companhia de amigos de serviço”, frisou Ronald Pereira.
Também ocorreram folias nos bairros da capital. No São Francisco, nas proximidades da ponte José Sarney, os moradores fizeram um bloco, no último sábado. Próximo ao antigo Viva da Cidade Operária, os populares se divertiram ao som de músicas carnavalescas e pagode.

A folia na cidade começou ainda no período da manhã de sábado, 18, na praça Nauro Machado, no Reviver. Os populares aproveitaram os blocos afros, Tradicional os Coringas e Juremê, como ainda curtiram o show dos grupos de samba Amigos do Samba e Bem Dito. “Sou da cidade de Teresina, no Piauí, e estou passando férias em São Luís e adorando a festa de pré-carnaval”, disse Márcia Andrade, de 43 anos.

Beira-Mar
Na parte da tarde de sábado, a festa começou cedo na avenida Beira-Mar. Foi armado um palco, na praça Maria Aragão, onde ocorreram várias atrações. Uma delas foi o show da banda Kayabá e bloco tradicional os Foliões. O Bicho Terra também marcou presença e animou o público ao som de músicas como “Costela de Adão”, “Gostosa”, “Me Leva”, “Bicicleta”, “Fogo de Amor”, entre outras.

O bloco Escangalhada encerrou a festa, arrastando os foliões. O grupo cantou músicas da terra e também de cantores dos outros estados. “A festa foi boa e muito diversificada. No outro fim de semana, vou vir e trazer os meus filhos”, disse o funcionário público Cláudio Martins.

O Bloco da Imprensa, na praça da Casa do Maranhão, foi outro ponto de folia no sábado e atraiu centenas de pessoas. Um dos coordenadores do evento, Célio Sérgio, informou que este ano o bloco tem como tema “Jubileu de Ouro: Diploma Sim!” em homenagem aos 50 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Estamos apoiando a luta da Fenaj pela obrigatoriedade da formação universitária para o exercício da profissão”, declarou Célio Sérgio.

Mais

A programação do Bloco da Imprensa foi bem diversificada e começou com a apresentação do bloco afro Neto de Nanã e, logo após, ocorreram o show Banda das Peruas, bloco Príncipe de Roma, escola de samba Turma da Mangueira, grupo de samba Feijoada Completa e Roberto Ricci.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.