Carioca 2020

Vasco fica no empate com o Bangu no estádio de São Januário

O jogo, válido pela primeira rodada do Estadual do Rio de Janeiro, foi mais equilibrado no primeiro tempo, com o Bangu se aventurando mais ao ataque

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Atacante German Cano fez sua estreia pelo Vasco, mas não conseguiu marcar diante da torcida em São Januário
Atacante German Cano fez sua estreia pelo Vasco, mas não conseguiu marcar diante da torcida em São Januário (GERMAN CANO VASCO )

RIO - O Vasco foi mais um grande carioca que tropeçou na estreia da Taça Guanabara. Mesmo sem São Januário, os cruzmaltinos ficaram no empate por 0 a 0 com o Bangu, neste domingo.
O jogo foi mais equilibrado no primeiro tempo, com o Bangu se aventurando mais ao ataque. Na etapa final, o Vasco foi superior e criou as melhores chances de marcar. No entanto, os cruzmaltinos pararam nas boas defesas do goleiro Matheus Inácio.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Já o Bangu entra em campo no dia seguinte, contra o Resende, no Sul Fluminense.

O jogo

O Vasco começou a partida pressionando o Bangu. Tanto que os cruzmaltinos levaram perigos em duas oportunidades com menos de três minutos. Primeiro, Talles Magno arriscou da entrada da área e parou em defesa segura de Matheus Inácio. Depois, Werley aproveitou escanteio e cabeceou próximo da trave. Só que o Bangu respondeu aos cinco minutos. Raul tentou de longe e levou perigo ao gol de Fernando Miguel.
No entanto, após o início movimentado, o Vasco passou a ter dificuldade em criar boas chances, pois o Bangu melhorou a marcação e se fechou na defesa. Com isso, o confronto ficou sendo disputado em ritmo mais lento.

Enquanto os cruzmaltinos erravam muito no setor ofensivo, o Bangu levava mais perigo quando se aventurava ao ataque. Jairinho e Juliano assustaram os donos da casa em chutes ao gol.
O panorama da partida seguiu o mesmo até os 44 minutos, quando o Vasco chegou com perigo. Raul tocou para Yago Pikachu, que chutou para boa defesa de Matheus Inácio. Assim, o duelo continuou empatado até o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final iniciou com as duas equipes desperdiçando boas chances. O Vasco assustou com German Cano, em chute da entrada da área. Já o Bangu respondeu em seguida. Juliano aproveitou falta cobrada na área e cabeceou muito próximo do gol.

Novamente, o jogo caiu de rendimento depois dos primeiros minutos. O Vasco só voltou a criar boa chance aos 22 minutos, com German Cano. O lance animou os cruzmaltinos, que quase marcaram em seguida. Tiago Reis fez boa jogada e chutou para o gol. O goleiro espalmou e a bola chegou em Marcos Júnior, que tentou de voleio, mas furou. Marrony tentou depois em duas oportunidades, só que mandou pela linha de fundo.
A partir dai, os donos da casa aumentaram a pressão e quase abriram o placar aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Talles Magno cabeceou e viu Matheus Inácio fazer grande defesa em cima da linha.
O Vasco seguiu buscando o gol, mas esbarrou nos erros de passes. Com isso, facilitou o trabalho da defesa do Bangu, que conseguiu segurar a igualdade até o apito final em São Januário.

Eliminação na Copinha

O Grêmio avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Vasco nos pênaltis, por 4 a 3, neste sábado, em Mogi das Cruzes, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, os gaúchos vão enfrentar a equipe do Oeste, que eliminou o São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.