Carnaval 2020

Esquentando para a folia

Programação de pré-Carnaval para este fim de semana ocupará diversos espaços no Centro da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O trio do bloco Bicho Terra será uma das atrações na Beira-Mar neste sábado
O trio do bloco Bicho Terra será uma das atrações na Beira-Mar neste sábado (Bicho Terra)

São Luís - O clima de pré-Carnaval toma conta da cidade e este fim de semana os foliões podem preparar as fantasias e escolher uma das opções para curtir a Folia de Momo. No Centro de São Luís os principais pontos que receberão a programação oficial do Governo do Estado são a Praça Nauro Machado, Avenida Beira-Mar, Praça dos Catraieiros (Casa do Maranhão), Beco do Gavião (Madre Deus) e Casa do Tambor de Crioula.

A programação ocorre às quartas, sextas, sábados e domingos até o último fim de semana que precede o Carnaval 2020. Entre as atrações estão blocos afros, tribos de índios, tambor de crioula, blocos tradicionais, grupos de samba e trios carnavalescos.

Este ano, pelo menos no sábado, a novidade é a programação já pela manhã, com início às 9h na Praça Nauro Machado. Pelo local desfilarão cortejo do bloco tradicional Os Coringas, cortejo do bloco Afro Juremê e os grupos de samba Amigos do Samba e Bem Dito Samba.

Já na Avenida Beira-Mar, ainda no sábado, a festa começa às 15h, com a banda Kayamba, bloco Os Foliões, Escangalhada e trio do bloco Bicho Terra, que sob o comando dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão prometem muita diversão ao som de músicas como “Costela de Adão”, “Bicicleta”, “Fogo de Amor”, “Galera”, entre outras.

A seguir, na Praça dos Catraeiros estarão o Bloco da Imprensa, bloco afro Neto de Nanã, Banda das Peruas, bloco tradicional Príncipe de Roma, escola de samba Turma da Mangueira e shows de Roberto Ricci e da banda Feijoada Completa.

No domingo, o point da folia é a Madre Deus. A partir das 16h, no Beco do Gavião se apresentam o bloco Officna Affro, bloco Tradicionais do Ritmo, show com Boscotô, escola de samba Favela do Samba e grupo de samba Apoteose. Além da programação oficial, o local também recebe diversos blocos e agremiações que se apresentam de forma espontânea arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas do bairro, um dos mais culturais de São Luís.

Pré no Casarão Colonial

A folia também acontecerá “indoor”, a exemplo da programação anunciada pela produção do pré-Carnaval do espaço Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís. Neste domingo, a festa será embalada pelo grupo Argumento e terá início às 15h. A banda é liderada pelo vocalista Victor Hugo e costuma apresentar no repertório muito samba e pagode, entre canções da atualidade e sucessos de outras décadas.

Serviço

O quê

Festas de pré-Carnaval

Quando

Às quartas, sextas, sábados e domingos

Onde

Em diversos pontos da cidade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.