Meio ambiente

A natureza pela arte

Exposição de Telma Lopes e show de Ben Charles chamam atenção para o o meio ambiente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Ben Charles faz show neste sábado
Ben Charles faz show neste sábado (ben charles)

SÃO LUÍS- Abrindo as atividades de 2020, o projeto Quintal Cultural, realizado na Casa d’Arte (Raposa), terá neste sábado, a partir das 16h, a abertura da exposição “A Revoada dos Guarás”, da artista plástica Telma Lopes. Além da exposição, será realizado o show “Cantos da Floresta”, com o artista Ben Charles.

Na exposição “A Revoada dos Guarás”, a artista utiliza a técnica de pastel oleoso e aquarela sobre papéis artesanais. Além disso, a mostra apresenta ainda um painel feito com técnica de estamparia, que representa as queimadas nas florestas. Dos materiais utilizados destacam-se as cascas de mangue e elementos orgânicos. O painel recria imagens de animais já extintos da nossa natureza.

Show
A programação do dia conta ainda com o show “Cantos da Floresta”, do cantor e compositor roraimense Ben Charles. O evento terá participação do músico Luiz Cláudio, na percussão.

Pioneiro do rock em Roraima, Ben Charles - músico, compositor e produtor musical - é neto de índio e nordestino, bisneto de Pagé. Sua mistura sonora traz timbres eletrônicos misturados a ritmos caribenhos, carimbó, guitarradas, baião, rock, dub e afrobeat, entre tantos outros.

Com sete discos gravados, Ben Charles, cantará músicas de sua autoria que falam sobre a floresta. As letras de suas músicas fazem um alerta sobre os descuidos que a humanidade tem tido com a natureza. O artista busca por meio de sua arte, abordar temas tão importantes para o mundo contemporâneo.

Serviço
O quê:
Abertura da exposição”A Revoada dos Guarás” e show com Ben Charles

Quando: Neste sábado,18, às 16h

Onde: Casa D’Arte (Raposa) Entrada colaborativa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.