COLUNA SOCIAL

ESTRELA NO INSTAGRAM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Antônio Fagundes é o mais novo usuário do Instagram. E o Maranhão com isso? A adesão dele se deve, em boa parte, a Nilma Quariguasi. É que a esposa de Romulo Estrela (que contracena com o astro veterano na novela "Bom Sucesso"), como se sabe, é especialista em gestão de marca pessoal, com atuação expressiva nas redes sociais. Nilma ajudou a desenvolver o conceito que deve ser seguido pelo ator nas postagens. Ela já cuida do "branding" de outros famosos.

O grupo Criola Beat leva seu som vibrante para a Haus 337 hoje à noite. Marcado às 20h, o show terá ainda a participação do cantor Paulão, outro novo expoente da música maranhense. O evento faz parte do atual direcionamento que a casa de criação - na Rua do Alecrim - pretende trazer à sua programação de eventos, focando nos artistas que despontam na cena musical local. Na foto, o quarteto do
O grupo Criola Beat leva seu som vibrante para a Haus 337 hoje à noite. Marcado às 20h, o show terá ainda a participação do cantor Paulão, outro novo expoente da música maranhense. O evento faz parte do atual direcionamento que a casa de criação - na Rua do Alecrim - pretende trazer à sua programação de eventos, focando nos artistas que despontam na cena musical local. Na foto, o quarteto do "Criola Beat, Adnon, Marcelo Oliveira, Breno Santos e Abiodun
Patrícia e Natália Bello enfim vão abrir as portas da
Patrícia e Natália Bello enfim vão abrir as portas da "Entrenós"; A dupla promove amanhã, 18, a inauguração do espaço onde vai funcionar o clube de moda compartilhada e consciente que elas trazendo a São Luís. Mais precisamente: ao Península Mall. O primeiro evento do projeto será em parceria com a "Dye Me", das 10h às 13h. A coluna deseja - e antevê - sucesso!

#branding
Nilma Quariguasi segue em paralelo com mais duas atividades. Uma delas é o curso de marca pessoal "Branding Day", ao lado da jornalista Bru Fioreti, cuja primeira edição foi realizada em São Luís e que, atualmente, está sediado em São Paulo. Outra é o perfil dela no Instagram, com mais de 160 mil seguidores, hoje completamente nichado para o tema ao qual ela se especializara. Ambos, aliás, com êxito.

Sonho do futebol
O Santos Futebol Clube tem entre os contratados o maranhense Weslley Batista. Ou melhor: "Patati", natural de Presidente Dutra, de apenas 16 anos. O jovem assinou com o "Peixe" em julho de 2019, com 3 anos de vínculo e multa rescisória estratosférica: R$ 445 milhões, segundo publicou o portal Imirante.com.

Patati
O apelido do meia-atacante do clube paulista esconde uma história emocionante. Como não tinha condições de comprar chuteiras na infância, usava pares emprestados dos colegas. Numa dessas, usou uma de tamanho maior e aí ficou a brincadeira de que ele usava "sapato de palhaço". Daí a alcunha.

Solto, soltinho
Quem esteve no show do Vinaa no Buriteco, na quarta, encontrou um Zeca Baleiro totalmente à vontade. Anunciado como participação especial do show, o cantor circulou pela casa, no Centro Histórico, na maior descontração, interagindo com um e com outro. E o público presente, por sua vez, respondeu sem aquela tietagem que pode inibir o artista.

Generoso
Baleiro, que cantou três músicas durante o show, foi efusivo ao falar do talento de conterrâneo. E mais: vaticinou que o colega tem tudo para alcançar projeção nacional. Em tempo: os dois gravaram juntos a canção Cicatriz, para o novo álbum de Vinaa.

Gigante da música
Quem acompanhava Baleiro no Buriteco era Cury Heluy. Lenda viva da música brasileira, o maranhense é autor do sucesso "O que me importa", popularizado na voz de Marisa Monte, parceiro de nomes como Tim Maia, entre outras façanhas. O compositor morou muitos anos fora do Maranhão e, hoje, é presença frequente na cena musical local. Mas é completamente reservado.

Justiça seja feita
Falamos de Fagundes no começo das notas; e ele, da nossa Maria Firmina dos Reis. Ou melhor: seu personagem Alberto, no capítulo de anteontem de Bom Sucesso. A fala destacou a maranhense como uma das maiores autoras da Literatura Abolicionista do Brasil. Ela, até então pouco divulgada para o grande público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.