Tráfico

Traficantes retirados de circulação na capital e no interior

Uma mulher foi presa com 5 kg crack que, segundo a polícia, seria vendida na Região Tocantina; as outras prisões foi em Joselândia e no bairro do Anil

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Droga apreendida com uma mulher no Sul do estado
Droga apreendida com uma mulher no Sul do estado (droga)

IMPERATRIZ - Seis suspeitos foram retirados de circulação em um intervalo de menos de 48 horas na capital e no interior do estado. Um dos detidos foi uma mulher, nome não revelado. Segundo a polícia, ela foi presa na noite da última terça-feira, no povoado Bananal, zona rural de Imperatriz, e estava transportando cinco quilos de crack. Esta quantidade pode resultar em mais de cinco mil trouxinhas.

O delegado Oséas Cavalcante, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), declarou que houve a denúncia que a detida estava comercializando entorpecentes na Região Tocantina, principalmente, nas cidades de João Lisboa e Imperatriz como também teria ido ao município de Estreito buscar droga.

Foi montada uma barreira policial, no povoado Bananal, durante a última terça-feira, e somente no período da noite, a acusada foi abordada em uma van. Na mochila dela, a polícia encontrou os cinco quilos de crack.

A detida foi levada para a Denarc onde prestou esclarecimentos sobre o caso, atuada pelo crime de tráfico de droga e ontem encaminhada para presídio feminino, em Davinópolis. As investigações continuam sendo realizadas para prender os outros envolvidos nessa empreitada criminosa.

Alvorecer

Quatro pessoas foram presas como ainda apreenderam armamento e droga durante a operação Alvorecer realizada ontem pela Polícia Civil, na cidade de Joselândia. De acordo com a polícia, o objetivo desse cerco era desarticular a venda de droga nessa localidade e os policiais tiveram seis alvos. Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Pedreiras e, logo após, encaminhados para a unidade prisional.

No bairro do Anil, na capital, a equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prendeu, na terça-feira, 14, um homem, nome não revelado, acusado de comercializar drogas em festas realizadas na Grande Ilha. Durante a abordagem, 11 invólucros de cocaína, cinco comprimidos de ecstasy e vários papelotes de maconha. Na residência do detido, os policias encontraram uma balança de precisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.