Só vontade?

Presidente do Santos cita Kléber Pereira ao falar de Cueva: "Tem que comer grama"

José Carlos Peres, dirigente do Peixe, questionou desempenho do peruano e cita maranhense como exemplo: "se não era talentoso, fazia gols"

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Kléber Pereira é um dos maiores goleadores do Santos
Kléber Pereira é um dos maiores goleadores do Santos (KLEBER PEREIRA SANTOS )

Santos (SP) - O presidente do Santos, José Carlos Peres, admite negociar Christian Cueva, mas gostaria de ver o meia atuar como na seleção do Peru. Para questionar o desempenho do meia peruano, o dirigente citou o atacante maranhense Kléber Pereira, ídolo no Moto Club, e com passagem pelo Peixe, no ano de 2008, quando foi artilheiro do no Brasileirão.

Ao pedir mais vontade para o meia peruano, que amargou o banco de reservas durante toda a temporada passada, José Carlos Peres citou Kléber Pereira. “Cueva só depende dele. É cabeça. Hoje não tem número 10. Ele foi para a final da Copa América, por que joga lá e não aqui? Estamos conversando. Sampaoli quis o Cueva, eu tenho no meu celular. Eu nem tinha pensado no Cueva. Eu fui atrás. E se surgir oportunidade de transferir, vamos transferir, até porque é difícil quando começa errado. Conversei com ele, disse que tem que comer grama. Tivemos vários grandes jogadores e outros como Kléber Pereira, que se não era talentoso, fazia gols. Se matava dentro de campo”, disse o presidente, ao Esporte por Esporte.

No Alvinegro, o atacante maranhense, em 2008, no Paulistão, marcou 13 gols no torneio, sendo o vice-artilheiro da competição, marcando ainda 6 vezes na Taça Libertadores. Já no Brasileirão 2008, foi artilheiro do certame, com 21 gols, juntamente com Washington e Keirrison.

Em 2009, o maranhense completou 100 jogos pelo time paulista contra o Rio Branco-AC, jogo válido pela Copa do Brasil, o Peixe venceu por 4 a 0, com Kléber marcando o último gol. Neste mesmo ano, o atacante marcou o gol de número 48 pelo Santos no campeonato nacional, se tornando o maior goleador da equipe na competição (recorde superado por Borges, em 2011). Na última partida do Brasileirão 2009, Pereira confirmou sua saída do time.

Em 2013, Kléber Pereira se aposentou no dia 9 de setembro, marcando em torno de 420 gols na sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.