Exposição

Fotografia poética em mostra

Exposição na Casa de Portugal, no Convento das Mercês, reúne 35 imagens de pessoas e paisagens urbanas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Um dos trabalhos de Marcellus Ribeiro em exposição
Um dos trabalhos de Marcellus Ribeiro em exposição (Marcellus Ribeiro)

São Luís - “Cenas de rua e outras interações poéticas” é o nome da mostra de estreia de Marcellus Ribeiro. A exposição fotográfica será aberta hoje, às 19h, em vernissage especial para convidados e estará aberta ao público de amanhã ao dia 21 de fevereiro, na Casa de Portugal (Convento das Mercês, Desterro). Visitações podem ser feitas às segundas-feiras, das 13h às 17h30, de terça a sexta de 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.

A exposição também conta com ensaios poéticos de Joãozinho Ribeiro, poeta e músico maranhense com mais de 40 anos de carreira, tendo as fotografias de Marcellus como inspiração para suas novas composições. A curadoria da mostra é de Svetlana Farias e produção de Caroá Arte.

Esta é a primeira mostra de Marcellus Ribeiro, funcionário público que tem como grande paixão a fotografia. “O que me motivou a fazer a exposição, em especial, foi a vontade de mostrar cidadãos comuns, quase anônimos, em suas atividades cotidianas, que encontramos ao longo da jornada”, diz Macellus.

Acervo

A mostra é composta por 35 fotografias coloridas e em preto em branco, com dimensões variadas, quase todas de pessoas e paisagens urbanas, capturando a intensidade da vida nas cidades, suas arquiteturas peculiares e todo o movimento de pessoas, hábitos e rotinas particulares de cada local.

O trabalho do artista é fruto de suas muitas viagens mundo afora, o que resultou em uma documentação fotográfica autêntica e variada. “A ideia inicial era apenas um ensaio de pessoas que ganhavam a vida com sua arte na rua, anônimos, destes que se apresentam nos sinais e praças. Na exposição, outras fotos foram selecionadas, mas sempre com ênfase na temática humana e urbana”, frisa o fotógrafo.

Serviço

O quê

Exposição fotográfica “Cenas de rua e outras interações poéticas”

Vernissage

Hoje, às 19h (para convidados)

Visitação

De amanhã ao dia 21 de fevereiro, das

Onde

Casa de Portugal (Convento das Mercês, Desterro)

Exposição Cenas de rua e outras interações poéticas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.