Transporte público

Recarga de cartão de transporte pelo celular garante economia e rapidez

Para utilizar o APP, basta o usuário fazer o download do aplicativo gratuitamente, disponível para Android e iOS e realizar o cadastro; quem não tem cartão de crédito também pode utilizar o serviço

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Aplicativo auxilia na recarga de vale-transportes e meia-passagem
Aplicativo auxilia na recarga de vale-transportes e meia-passagem (recarga pay)

Mais comodidade, autonomia, segurança, economia de tempo e conforto para os usuários do sistema de transporte coletivo da capital maranhense, são alguns dos benefícios ganhos com a chegada do aplicativo RecargaPay a São Luís, lançado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) em 2019, e disponível nas modalidades vale-transporte e meia-passagem.

A exemplo de outras capitais que usam o aplicativo, como Curitiba, Recife, Maceió e São Paulo, todos os usuários do transporte público de São Luís podem fazer a recarga de seus créditos pelo celular do tipo smartphone, sem taxa, na hora e no local que quiserem, sem precisar ir até um posto físico do SET, e o melhor, pagando com o cartão de crédito e tendo o crédito de viagens já liberado em poucos minutos.

Para utilizar o APP, basta o usuário fazer o download gratuito do aplicativo, disponível para Android e iOS e realizar o cadastro. Selecionar a opção "Cartão de Transporte", "Adicionar um Cartão" e inserir o número do cartão.

Pessoas que não têm cartão de crédito também conseguem utilizar o serviço por meio do saldo da carteira RecargaPay. O usuário pode fazer uma transferência bancária, depósito ou pagar um boleto para adicionar crédito à carteira digital e usar o valor para realizar as recargas. Entre as principais vantagens é que a transação por aplicativo permite que os usuários evitem filas em postos de recargas e não fiquem sem créditos em seus cartões eletrônicos de transporte.

O Superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira fez questão de lembrar que o uso do bilhete eletrônico só traz benefícios, a exemplo da integração temporal, que pode representar uma grande economia ao usuário.

“Só há vantagens com o uso do bilhete eletrônico para os usuários dos coletivos. Além da liberdade e facilidade para recarregar os créditos de forma online via celular, e eliminar de vez o problema de falta de troco nos ônibus, essa modalidade também contempla o usuário com a integração temporal (uso de mais de um coletivo em sistema de integração mediante um único pagamento, algo que quem paga em dinheiro não desfruta. Para começar a lucrar, basta que os usuários façam a adesão ao cartão eletrônico, cuja emissão da primeira via é gratuita, e comecem a usar o APP”, enfatizou Luis Cláudio.

SAIBA MAIS

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o APP, os usuários podem entrar em contato com o SET através do celular/whatsapp: (98) 985399324.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.