Esporte | Consagração

Rayssa Leal, a "Fadinha do Skate", é indicada ao prêmio Laureus

Ela está na categoria "Atleta de Ação" e concorrerá com o também brasileiro e campeão no surf, Ítalo Ferreira; vencedores serão definidos através dos votos de 68 especialistas
Thiago Bastos / O Estado15/01/2020 às 14h58
Rayssa Leal, a "Fadinha do Skate", é indicada ao prêmio LaureusJovem maranhense concorrerá a prêmio internacional (Divulgação)

A maranhense Rayssa Leal, de apenas 12 anos de idade e um dos fenômenos do skate mundial concorre a uma das categorias do prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. Ela está na categoria “Atleta de Ação” e concorrerá com o também brasileiro e campeão no surf, Ítalo Ferreira e com os americanos Carissa Moore (surfe), Chloe Kim (snowboard), Nyjah Huston (skate) e com o canadense Mark McMorris (snowboard).

Os vencedores serão definidos, de acordo com o jornal O Globo, através dos votos de 68 especialistas e serão conhecidas em cerimônia a ser realizada no dia 17 de fevereiro deste ano, em Berlim (ALE).

O prêmio Laureus poderá consagrar grandes nomes de esportistas, como Lewis Hamilton (hexa campeão mundial na F-1), Lionel Messi, craque argentino do Barcelona (ESP) e o golfista Tiger Woods.

Rayssa Leal se destacou na modalidade após ter um vídeo caseiro em que ela executa manobras fantasiada de fada por ruas da cidade de Imperatriz (MA) viralizado no país. Depois disso, a jovem se profissionalizou e, no ano passado, venceu a etapa de Los Angeles da Street League Skate.

Ela está ainda próxima de participar dos próximos Jogos Olímpicos em Tóquio (JAP).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte