"Torcedor" na área

Atacante Luan é apresentado oficialmente no Corinthians

Jogador, que veio do Grêmio, foi apresentado, em Orlando, nos EUA, e não escondeu a felicidade de vestir a camisa do seu time do coração

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O atacante Luan recebeu a camisa 7 histórica do Corinthians, usada pelo ídolo Marcelinho Carioca
O atacante Luan recebeu a camisa 7 histórica do Corinthians, usada pelo ídolo Marcelinho Carioca (LUAN CORINTHIANS )

ORLANDO (EUA) - Depois de chegar com muita expectativa no Corinthians, Luan foi apresentado como jogador do Timão nesta terça-feira (14), em Orlando, nos Estados Unidos. O jogador não escondeu a felicidade de vestir a camisa do time de seu coração. O atacante já teve foto vazada com o uniforme do Corinthians, quando o clube conquistou o Mundial de Clubes em 2012. Luan garante que a torcida será um fator a mais para motivá-lo no clube.

“Acho que caiu muito bem. Eu usava esse uniforme desde pequeno, desde criança. Para mim está sendo a realização de um sonho. Dedicação, raça dentro de campo não vão faltar pra conquistar os objetivos”, afirmou o jogador.

Luan utilizará o número 7 no Corinthians. Depois de receber a camisa das mãos de Marcelinho, o jogador falou sobre as lembranças que têm do título de 2000. “Eu tinha sete anos. Tenho bastante recordação (título Mundial de 2000). Foi quando eu comecei a entender um pouco mais de futebol, quando comecei a torcer. Foi o clube que escolhi torcer, me marcou. Tava brincando com o Marcelinho que torci muito por eles, acompanhei muito eles. Era torcedor de ir em jogos”, revelou o atacante.

Questionado sobre sua irregularidade em 2019, Luan acredita que suas estatísticas, como alto número de gols e assistências, demonstram que não viveu má fase. O jogador também garante que está bem fisicamente e pronto para brilhar pelo novo clube. “Mesmo não jogando tanto, no ano passado, na equipe que eu estava eu tive um dos melhores números. Estando 100% eu posso ajudar. Quero estar bem pra poder ajudar o Corinthians”, disse Luan.

“Ninguém vai estar sempre cem por cento. Mas eu procurei trabalhar para estar bem fisicamente e ajudar meu clube. Eu sei da minha capacidade e tenho certeza que vou poder ajudar os meus companheiros”, finalizou.
Para contratar Luan, o Corinthians desembolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O jogador assinou vínculo por quatro temporadas com o Timão.

Atacante na mira

O Corinthians vem testando suas novidades na pré-temporada na Flórida, mas o clube ainda não desistiu de dar mais uma opção ao técnico Tiago Nunes. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, admitiu que ainda busca um atacante para jogar pelos lados do campo, depois do fracasso na tentativa de acertar com Michael.

“Atacante a gente ainda procura, mas não dá para revelar, para não atrapalhar as negociações e nem criar expectativa. Está difícil, é uma posição que está um pouco em falta, de jogador que tem o drible”, declarou.
A longa negociação pelo destaque do Goiás já ficou no passado do Corinthians, apesar de o dirigente ter deixado claro o desconforto com a forma como os esmeraldinos trataram as conversas antes do acerto do atacante com o Flamengo: “Ficamos chateados pela forma que eles (dirigentes do Goiás) conduziram a negociação, mas já passou”, disse.

Enquanto não acerta com um novo reforço, Duílio mantém atenção também com as categorias de base.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.