Passou no teste da temporada 2020...

Técnico elogia Sampaio Corrêa após primeiro teste na pré-temporada

Técnico João Brigatti, porém, fez questão de destacar que ajustes precisam ser feitos, mas acredita que a equipe está no caminho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Luan Ferreira marcou dois gols na vitória de virada no  amistoso contra o River (PI)
Luan Ferreira marcou dois gols na vitória de virada no amistoso contra o River (PI) (Luan Ferreira)

São Luís - No primeiro teste da pré-temporada do Sampaio Corrêa com a vitória por 3 x 2 sobre o River, o técnico João Brigatti disse que a evolução do time na partida, quando foi buscar a virada foi o mais importante que o placar. O treinador, porém, fez questão de destacar que ajustes ainda precisam ser feitos, mas acredita que a equipe está no caminho certo.

O técnico João Brigatti aprovou o teste diante do River, e elogiou a postura da equipe no segundo tempo: “Ainda é início de ano, fase de pré-temporada, com trabalhos muito puxados, intensos, e é normal que os atletas se sentissem travados, como ocorreu com a maioria.

Já esperávamos por isso, mas foi um teste proveitoso, principalmente pelo poder de reação que a equipe demonstrou ao sair de um placar adverso, se impor e conseguir o resultado”, destacou .

Após um primeiro tempo sem inspiração, que foi para o vestiário perdendo por 2×0, o Sampaio Corrêa reagiu na etapa final e foi buscar a virada, com muita imposição e vontade de vencer.

Os gols do Sampaio foram marcados por Luan Ferreira, aos seis minutos, Joãozinho, após bela jogada, aos 15, e, de pênalti, Luan Ferreira voltou a marcar, cobrando com categoria para fechar a conta. 3×2 para o Time do Povo no Estádio Albertão.

A formação inicial do Sampaio contou com Victor Lube, Kellyton, Lucão, Thiago e João Victor; Henrique, Ramon e Joãozinho; Valdo Chaveirinho, Israel Júnior e Matheus Lima. Depois entraram Ricardo Capanema, Eloir, Everton, Neto, Luan Ferreira, Matheus e Quinhonez.

Após a vitória por 3×2, de virada, sobre o River, em Teresina (PI), no primeiro amistoso da pré-temporada, o Sampaio Corrêa se reapresentou para dar sequência à preparação visando o início do calendário oficial de competições.

A equipe Tricolor treinou na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, com foco na recuperação dos atletas que participaram da partida. Na pauta de atividades, treino funcional e reforço muscular na academia. Uma parte do grupo treinou com bola, em trabalho de campo reduzido.

Os treinamentos prosseguem nesta terça-feira (14), com movimentação em período integral no CT. O grupo irá se preparar para o segundo amistoso, que vai acontecer no próximo fim de semana, com local e adversário ainda a serem definidos pela diretoria Tricolor.

No próximo teste, é provável que o treinador possa contar com os jogadores que ficaram em São Luís aprimorando a parte física, como é caso dos goleiros Andrey e João Gabriel, dos zagueiros Paulo Sérgio e Marcão, o volante Everton Dias e os atacantes Roney e Thiago Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.