Biografia

Livro conta a vida do cineasta David Lynch

Um mergulho na vida pessoal e criativa do cineasta David Lynch; livro traz, ainda, tipografia manuscrita de Lynch, que escreveu o título do livro na capa e dos capítulos em português para a edição brasileira.

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Detalhe da capa do livro
Detalhe da capa do livro (David Lynch)

SÃO LUÍS- David Lynch dispensa qualquer apresentação, mas nunca é demais relembrar sua brilhante trajetória. Conhecido por seus filmes surrealistas, o cineasta transcendeu o nome e transformou-se em estilo – hoje, o modo “lynchiano” de filmar tem adeptos em toda a indústria do audiovisual.

Lynch foi indicado ao Oscar quatro vezes e, em 2019, a Academia reconheceu sua importância para o Cinema e o premiou com um Oscar Honorário por sua contribuição com a indústria cinematográfica. “Twin Peaks” e “Homem Elefante” estão entre as obras que marcaram a carreira de David Lynch, que dirigiu mais de dez grandes sucessos de público (hoje cativo) e crítica.

Na publicação “Espaço para sonhar”, o público tem a chance de conhecer um David Lynch ao qual nunca teve acesso. Dentre capítulos escritos pelo próprio cineasta e outros pela crítica de cinema Kristine McKenna, há também depoimentos inéditos de exclusivos de amigos, familiares e profissionais que trabalharam com o diretor ao longo de toda sua carreira.

Cada página, frase e palavra soam tão pessoais e íntimas, que desde a capa Lynch se apresenta “pessoalmente” ao leitor: a tipografia que compõe o título na capa e dos capítulos da obra foi escrita à mão pelo próprio cineasta, apresentando aos fãs sua caligrafia – inclusive na tradução em português. Neste livro único, conjugação de biografia e memórias, David Lynch revela, pela primeira vez, os pormenores de uma vida preenchida e fascinante, vivida de acordo com uma visão singular.

Fotografias
O livro traz também um encarte fascinante de registros fotográficos do arquivo de David Lynch. Imagens inéditas do arquivo pessoal do diretor, com registros de bastidores de set de filmagens, de orientação de atores, de momentos com a família e viagens. Para os fãs de cinema, para além de David, o livro é também um banquete de informações e histórias que, por relatarem vida e obra de personagem tão importante para a história do Cinema, se confundem com a própria história da indústria e relata curiosidades históricas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.