Mercado da Bola

Lesão de Suárez coloca Gabigol agora na mira do Barcelona, diz jornal

Jornal espanhol Mundo Deportivo afirma que o artilheiro do Flamengo em 2019 pode servir como uma opção barata para o Barça, após lesão do atacante uruguaio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Gabigol foi campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo e segue livre no “mercado da bola”
Gabigol foi campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo e segue livre no “mercado da bola” (gabigol)

RIO - O atacante Luis Suárez operou o joelho direito neste domingo e será baixa no Barcelona por pelo menos quatro meses. A lesão do uruguaio fez o Barça mudar os planos de não contratar nesta janela de inverno europeu, colocando o clube atrás de um novo camisa 9. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Gabigol é um dos nomes estudados pela diretoria para reforçar o elenco do time catalão.
O jornal afirma que o artilheiro do Flamengo em 2019 pode servir como uma opção barata para o Barcelona. A Inter de Milão, detentora dos direitos econômicos de Gabigol, estaria de olho no volante Arturo Vidal, fazendo com que os catalães possam aproveitar o interesse da equipe italiana para pensar em uma troca.

Favorito

Mas o atacante brasileiro não é o único nome no radar do Barça. O favorito da diretoria é Lautaro Martínez, que também pertence à Inter de Milão e teria uma cláusula de rescisão de 111 milhões de euros, mas apenas na janela de verão na Europa, em julho.

Christian Stuani, do Girona, Chimy Avila, destaque do Osasuna, e o mexicano Carlos Vera, do Los Angeles FC, também estariam sendo cogitados pelo Barcelona.

Gabigol foi um dos destaques do Flamengo na temporada passada, com 43 gols em 59 jogos em 2019. O atacante não renovou vínculo com o rubro-negro carioca e seu futuro continua.

Renovação de Jesus

Mesmo após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo tem atuado forte no mercado. Até o momento, os rubro-negros já contrataram os atacantes Pedro Rocha e Michael, além do zagueiro Gustavo Henrique. O volante Thiago Maia está muito próximo de ser confirmado como novo reforço.
Além deles, a diretoria tenta a extensão do vínculo de Bruno Henrique e a renovação de Gabigol. Por isso, os dirigentes rubro-negros ainda não iniciaram conversas com o técnico Jorge Jesus sobre a renovação do seu contrato, que vai até maio deste ano.
Jorge Jesus está de férias em Portugal e retorna ao Brasil no dia 20, dois dias antes da reapresentação dos jogadores que participaram do Mundial de Clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.