Criminalidade

Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio marcam o fim de semana em Codó

Uma das vítimas foi um idoso e levou um tiro na boca, enquanto, os outros casos foram durante evento esportivo

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Um duplo assassinato e uma tentativa de homicídio ocorreram no domingo, 12, na cidade de Codó. Uma das vítimas foi o idoso José de Ribamar da Silva, de 61 anos. De acordo com a polícia, a vítima levou um tiro na boca desferido por um homem, identificado como Raimundo, que ainda ontem não tinha sido preso.

O caso está sendo investigado pela equipe da 4ª Delegacia Regional, coordenado pelo delegado Rômulo Vasconcelos. Ele informou que já ouviu o filho do idoso, Josimar da Silva, que declarou que o acusado passou o domingo ingerido bebida alcoólica, no povoado Cocal, zona rural dessa cidade, e dizia que pretendia realizar um homicídio.

Ainda de acordo com Josimar da Silva, o idoso estava sentando na porta de sua residência quando foi baleada e morreu ainda no local. Enquanto, o acusado conseguiu fugir do local. O corpo da vítima foi removida para o hospital da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Mais casos

Na noite de domingo, 12, durante um evento esportivo, no povoado Nova Luta, foi morto Finomino Pereira de Carvalho, de 39 anos, e foi baleado Francisco das Chagas Guimarães Lima, de 24 anos, que ainda ontem estava internado no hospital da cidade.

A polícia informou que Finonimo de Carvalho teria sido contratado para fazer a locomoção de integrantes de um time de futebol até essa localidade e acabou sendo baleado ao tentar separar uma briga. A outra vítima foi atingida no peito e abdômen. O delegado declarou que já identificou o autor dos tiros, mas não revelou o nome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.