Estado Maior | COLUNA

Cobranças de novo

14/01/2020

A bancada do Maranhão em Brasília volta a se reunir hoje com a superintendência do Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura (Dnit) para tratar sobre a situação das BRs que cortam o Maranhão. O foco, claro, será a BR-135, que desde 2012 passa por um processo de reforma que, segundo o Ministério de Infraestrutura, já levou mais de R$ 500 milhões dos cofres públicos e permanece com problemas na via.
O coordenador da bancada, deputado Juscelino Filho (DEM), foi quem marcou o encontro com o superintendente do Dnit, Glauco Henrique Ferreira da Silva.
Os deputados e senadores pretendem cobrar do órgão a conclusão do projeto, incluindo o início de serviços já com recursos destinados por meio de verba da bancada maranhense - que ocorre desde 2013 e os avanços são ínfimos.
A estimativa é de que somente para a BR-135 a bancada maranhense já destinou mais de R$ 200 milhões, sendo que só o primeiro trecho conseguiu ser duplicado e já apresenta problemas.
A esperança de que os dados e posteriores compromissos assumidos sejam colocados em prática, já que o atual gestor é um técnico do órgão escolhido por meio de um seletivo. Então, em tese, Glauco Henrique teria quase nenhuma amarra política que pudesse tirar o foco do departamento das obras que as BRs no estado precisam.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte