Feminismo

Alice Wegmann reforça o poder feminino

Atriz, de uma família de mulheres fortes, acredita na importância de preservar a sua identidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Alice Wegmann falou sobre aceitação
Alice Wegmann falou sobre aceitação (alice wegmann)

SÃO PAULO- A atriz Alice Wegmann participou do Caldeirão do Huck no último sábado e, nos bastidores do programa, conversou com o Gshow sobre empoderamento feminino.

A atriz contou como é a sua relação com o corpo, diante de certas cobranças externas.. Aos 24 anos, Alice é uma das maiores atrizes da sua geração. Apenas em uma rede social, acumula quase 2,5 milhões de seguidores. Muitos fãs, inclusive do público jovem, acompanham o seu trabalho e tudo o que publica na internet.

Segura, a atriz passa uma mensagem positiva sobre assumir quem você realmente é. Mas, como a própria Alice explica, essa aceitação é um processo.

“Se tem uma frase que eu poderia dizer para a Alice de antigamente, seria: ‘Não tenha medo de quem você é”, comenta.

A atriz acredita que, hoje em dia, as pessoas estão assumindo a própria identidade, e com orgulho. A própria Alice explica como passou a enxergar o mundo, outras pessoas e ela mesma dessa forma:
“Só estou me colocando dessa forma porque outras mulheres se colocaram antes de mim”, diz.

Seja no trabalho ou na vida pessoal, Alice sempre teve ao seu lado grandes mulheres para se inspirar. No nosso bate-papo, a atriz exalta uma pessoa muito importante na sua vida: a avó, Maria Ignez.

“Na minha família só tem mulheres fortes, com histórias muito potentes e de transformação. A minha avó é uma pessoa que me inspira muito”, conta.

E, se várias pessoas inspiram Alice, ela também inspira os seus fãs. Como uma atriz de sucesso, reconhece que a sua voz tem poder para transmitir uma mensagem para o grande público:
“Acredito que essa profissão, tendo a visibilidade que tem, a gente precisa usar a voz”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.