Alternativo | Carnaval

Abertas inscrições para oficina de Máscaras de Fofão

Interessados poderão se inscrever desta terça-feira (14) a 24 de janeiro; oficina é gratuita e realizada pela UFMA no Palacete Gentil Braga
14/01/2020 às 08h13
Abertas inscrições para oficina de Máscaras de FofãoDivulgação

São Luís - Personagem-símbolo do carnaval maranhense, o fofão ainda resiste e sempre dá as caras nos circuitos de ruas, blocos, cortejos e bailes da folia momesca. Essa criativa tradição da cultura popular vem sendo preservada e repassada às novas gerações por meio de um trabalho contínuo que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realiza com uma oficina anual de confecção de máscaras artesanais de fofão e uma exposição com as peças. As inscrições para a nova turma estão abertas desta terça-feira (14) a 24 de janeiro. A oficina é gratuita.

Os interessados devem se inscrever no site www.cultura.ufma.br ou na sede da Diretoria de Assuntos Culturais (Dac), no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro). As aulas serão ministradas pela artista visual Marlene Barros, de 27 a 31 de janeiro, das 14h às 17h30, na Sala de Artes Visuais do Palacete Gentil Braga.

As vagas são limitadas e a ordem de inscrição será o critério adotado para a classificação dos participantes. Os alunos deverão levar pincel largo, cola branca, tesoura, jornais, caixas de papelão e agulha grossa de mão. Poderão participar crianças, jovens e adultos.

As máscaras produzidas durante a oficina serão expostas no dia 6 de fevereiro, às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga. A mostra ficará aberta até 27 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A oficina tem apoio das fundações Sousândrade e Josué Montello e da Superintendência de Comunicação e Eventos da UFMA. Outras informações pelos telefones (98) 3272-9361 e 3272-9362 e no site www.cultura.ufma.br.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte