Música

Zeca Baleiro lança single dedicado ao cancioneiro português

"Às Vezes o Amor" fará parte do álbum "Canções d''Além-mar", que será lançado em CD e nas plataformas digitais, no primeiro semestre de 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Zeca Baleiro concretiza projeto de gravar compositores portugueses
Zeca Baleiro concretiza projeto de gravar compositores portugueses (Zeca Baleiro)

Zeca Baleiro lançou o primeiro single do disco dedicado ao cancioneiro português. "Às Vezes o Amor", de Sergio Godinho, chegou às plataformas digitais em Portugal, mas o público brasileiro pode assistir o clipe no canal do artista no youtube. Para o Brasil, Baleiro tem outra novidade preparada. No dia 31 de janeiro lança o EP “Escórias”, de marchinhas de Carnaval. Os lançamentos são da Saravá Discos.

"Às Vezes o Amor" fará parte do álbum "Canções d'Além-mar", que será lançado em CD e nas plataformas digitais, no primeiro semestre de 2020. “Este disco ‘Canções d'Além-mar’ é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo. Não é uma antologia, mas um recorte afetivo do cancioneiro português feito por um músico brasileiro, uma homenagem sincera e apaixonada”, comenta Zeca Baleiro.

Desde 2000, Zeca Baleiro tem realizado bem-sucedidos espetáculos em Portugal, em temporadas regulares. A convite de Sérgio Godinho, em 2001 se apresentou pela primeira vez para um grande público em Portugal, na Festa do Avante. Agora, é de Sergio Godinho o primeiro single escolhido para apresentar o álbum em que grava somente compositores portugueses, um projeto que Baleiro vem acalentando há alguns anos.

"Às Vezes o Amor" é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm. A arte tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil.

Carnaval

Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo. Este ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP “Escória” como esquenta para o Carnaval. “São marchinhas de Carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido”, convoca Baleiro.

“Escória” chega nas plataformas digitais dia 31 de janeiro e reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: “Escória”, que dá nome ao EP; “Bichos Escrotos II”; “Você não quer Dividir o Avião” e “Babaca Mané”.

Assista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.