Campanha honrosa

Timon é eliminado, mas deixa boa impressão na Copa São Paulo

Time maranhense bem que lutou, mas acabou sendo derrotado pelo Londrina (PR), por 2 a 1 no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Oswaldo Cruz (SP)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Timon Copa SP)

O Timon/Tocantinense bem que lutou para se manter na Copa São Paulo, mas acabou sendo derrotado pelo Londrina (PR), por 2 a 1 no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Oswaldo Cruz (SP). Apesar do resultado, os meninos do interior maranhense deixaram boa impressão e abandonam com honra a competição, com a perspectiva de voltarem ao torneio no ano que vem.

Em um gramado encharcado e pesado, devido às fortes chuvas, o toque de bola do Timon foi prejudicado. O Timon iniciou melhor a partida, obrigando o goleiro Maltos a fazer uma grande defesa em finalização de longa distância aos 18 minutos.

Mas aos 33 minutos da etapa inicial, Luiz Gustavo acertou belo chute da entrada da área e o goleiro do Londrina nada pode fazer.

O segundo tempo já começou com gol do Londrina. Com menos de um minuto, Wendel fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Juan escorar para o fundo das redes.

O time paranaense permaneceu pressionando e, aos 26 minutos da etapa complementar, João Nascimento avançou pela direita e cruzou no segundo poste para Juan, que novamente cabeceou com estilo para virar o jogo.

O Timon tentou até o fim da partida ao menos o empate e pressionou o Londrina, agremiação com maior investimento.

O Londrina irá reencontrar a Ponte Preta na terceira fase da Copinha. Adversários na primeira fase, o Tubarão venceu a equipe campineira por 1 a 0.

Já o Timon aguarda por novas competições este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.