Boa impressão!

Sampaio Corrêa vence River (PI) e fará novo amistoso no sábado

Mexidas fazem bem ao time e Sampaio Corrêa vence primeiro amistoso da temporada 2020 fora de casa; time deverá novamente jogar no próximo fim de semana em São Luís

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Luan foi o destaque da Bolívia marcando duas vezes
Luan foi o destaque da Bolívia marcando duas vezes (Sampaio e River )

O Sampaio Corrêa deixou boa impressão, especialmente na etapa complementar, e venceu o River (PI) por 3 a 2 no Estádio Albertão, em Teresina, em partida realizada no sábado, 11. Antes da estreia oficial da Bolívia na temporada, contra o São José, no próximo dia 27 no Estádio Castelão em São Luís, os comandados de João Brigatti deverão ainda fazer mais um amistoso no próximo sábado,18, em horário a ser confirmado.

Na escalação, apesar dos desfalques de Paulo Sérgio, Marcão, Andrey, João Gabriel e Thiago Santos, que nem sequer viagem para a capital piauiense, Brigatti surpreendeu ao deixar por exemplo o meia Eloir no banco. O time que começou a partida tinha a seguinte formação: Victor Lube, Kellyton, Lucão, Thiago e João Victor; Henrique, Ramon e Joãozinho; Valdo Chaveirinho, Israel Júnior e Matheus Lima.

As “surpresas” ficaram por conta da colocação de Ramon no meio-campo ao lado de Henrique, uma das últimas contratações. Os primeiros 45 minutos foram de total domínio do time da casa. Sentindo o desentrosamento e o pouco ritmo de jogo, o River (com mais de um mês de pré-temporada comandado pelo técnico Márcio Goiano) chegava principalmente pelos lados do campo e em jogadas de bola parada.

O lateral-direito Carlos Henrique, do River, era o jogador que mais dava trabalho com os avanços até o campo de ataque, que incomodavam João Vitor, lateral-esquerdo do Sampaio. De tanto insistir, aos 40 minutos da primeira etapa, saiu o gol inaugural. Cruzamento de Bismarck e gol de Valdo Bacabal, de cabeça.

Seis minutos mais tarde, Carlos Henrique, destaque do “Galo” do Piauí dominou a bola na entrada da área tricolor e fuzilou sem chances para Lube.

Outro jogo

No segundo tempo, João Brigatti promoveu uma série de mexidas. Apenas Joãozinho (destaque da Bolívia na vitória), João Vitor, Lube, Lucão e Thiago foram mantidos. Entraram Ricardo Capanema, Eloir, Everton, Neto, Luan Ferreira, Matheus e Quinhonez (este último o equatoriano fazendo a sua estreia).

E as mudanças deram certo logo de cara. Luan, aos seis minutos, marcou. O Sampaio dominava todas as ações da partida e atacava a todo o instante. Joãozinho, recebendo livre de frente para o gol, empatou aos 13 da etapa final.

Dois minutos depois, Israel arrancou em disparada, conseguiu se livrar da marcação, deixou o goleiro do River no chão e quase virou. Era o presságio do que viria a seguir. Aos 39 minutos, pênalti para o Sampaio.

Na cobrança, Luan não perdoou fazendo o três a dois. Ao conseguir o resultado, restou ao Sampaio apenas se resguardar na defesa e esperar o apito final. O baixo público que esteve no Albertão vaiou os comandados de Márcio Goiano.

Do lado do Sampaio, era só festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.