Vendas

Proximidade do Carnaval anima o comércio local

Consumidores são atraídos para lojas que oferecem produtos voltados para as festas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jovem escolhe acessórios para o Carnaval
Jovem escolhe acessórios para o Carnaval (carnaval)

São Luís - São Luís já vive o clima de pré-Carnaval. As festas que ocorrem desde o fim do ano passado são um estímulo a mais para os comerciantes que aproveitam para aumentar suas vendas. Com muitas cores, acessórios e fantasias, as lojas chamam a atenção dos foliões que querem fazer bonito durante o Reinado de Momo.

Em vários bairros já é possível observar lojas decoradas com a temática carnavalesca, tudo para chamar a atenção de quem gosta da festa. De acessórios e fantasias, roupas e produtos de beleza, em especial os que tenham brilho, como maquiagens com glitter, umas das preferidas para esta época do ano.

E se depender dos consumidores, as festas carnavalescas serão com muita beleza. “Gosto de me fantasiar e curtir as festas com muito estilo então, aproveito que as lojas oferecem muitas opções e venho comprar”, destacou a estudante Sara Marfim.

Segundo o gerente Carlos Augusto Oliveira, da unidade Cohama das lojas Cantinho Doce, o estabelecimento começou a se preparar para este período logo após o Natal. “Este período as vendas de adereços e fantasias aumentam bastante e a loja já se prepara para esta época oferecendo muitas novidades aos nossos clientes ”, disse o gerente.

Ele explica que os produtos mais procurados são mesmo os acessórios. “São o nosso carro-chefe, com certeza”, frisou Carlos Augusto Oliveira. E foi em busca destes itens que a empresária Rosane Idra foi às compras. “Vou a um baile à fantasia e estou comprando os acessórios que nesta época do ano, tem uma grande oferta por conta do Carnaval”, observou.

A estudante Anne Gabryelle não esconde seu amor pelo Carnaval. “Adoro esta época do ano, o clima de festa, as fantasias e tudo mais”, festejou a estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.